Neste domingo tive a oportunidade de participar da segunda corrida da Track & Field em Curitiba em 2017, desta vez tendo como local de largada o Shopping Pátio Batel. Fiz uma largada bem tranquila com bastante cuidado para evitar me envolver em alguma confusão.

Escolhi um ritmo confortável e segui em frente sem me preocupar com o tempo. Afinal de contas as características do percurso não eram favoráveis para bater o meu recorde dos 5 km.

Em um determinado momento percebi na minha frente uma garota que estava falando no celular. Apesar de estar num ritmo lento ela estava se movimentado para o seu lado esquerdo e portanto saindo da área limitada para os corredores. Neste local estávamos dividindo o espaço com os carros.

Acelerei um pouco a minha passada e fiquei ao lado dela. Coloquei a mão no seu ombro esquerdo e puxei na minha direção. Ainda bem que foi só um susto.

Terminei a prova muito bem fisicamente e conquistei mais uma medalha para a minha coleção. A minha próxima corrida será a de Santos Dumont no dia 28/07. Uma prova noturna que termina na pista de pouso do Aeroporto do Bacacheri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: JANEIRO DE 2018

21/01 – CORRIDA DA PONTE A 3ª Corrida da Ponte abriu a temporada de 2018. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações

Desafio para 2019

No início de 2018 estabeleci o desafio de percorrer a distância de 600 km entre caminhadas, treinos e corridas. Montei um planilha no Excel para registrar os quilômetros percorridos a cada mês. Alcancei a marca

TÚNEL DO TEMPO: 1/2 MARATONA UNINTER 2019

A corrida do primeiro domingo de agosto de 2019 tinha um significado muito importante. Afinal de contas seria a minha sétima meia maratona e marcaria o meu aniversário de sete anos no mundo das corridas