TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA CORONEL SARMENTO 2018

Cheguei cedo no Quartel General da Polícia Militar do Paraná onde estava monta toda uma estrutura para receber os corredores.

Os participantes das provas de cinco e de dez quilômetros largaram juntos. Portanto eu teria que tomar cuidado na largada para escapar da confusão e ficar atento para o ponto em que aconteceria a separação dos corredores de cada distância.

Procurei manter um ritmo confortável no início. Reduzi um pouco nos trechos de subida e fui poupando as minhas energias para o final. Apesar do frio de 6ºC a hidratação foi muito importante durante o percurso.

Ao passar pela marca dos 8 km passei a aumentar o ritmo das minhas passadas. Sabia que não teria condições de alcançar o meu recorde de 1 hora e 10 minutos. Passei pelos 9 km com o tempo de 1 hora e 11 minutos.

Fiquei muito contente com o resultado. Antes, durante e depois da corrida encontrei várias pessoas amigas. No quartel da PM tive a oportunidade de conhecer o Marley, um labrador de quatro anos. Me abaixei para fazer um carinho nele e tirar algumas fotos. Ele retribuiu o meu carinho com uma lambida.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *