Tatuagens

Angelina Jolie é hoje uma das atrizes mais cotadas de Hollywood. Conhecida não só pelo fato de ser filha do ator Jon Voight, mas por ser uma grande atriz e Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR/ACNUR).

Angelina, no entanto, também ficou conhecida por sua extrema beleza, seus lábios carnudos e suas várias tatuagens. Uma de suas primeiras tatuagens foi a palavra “Morte” escrita em japonês em suas costas, gerando grande polêmica devido ao seu significado. Depois dessa Angie não parou mais. Algumas de suas tattoos foram removidas porque atrapalhavam na hora das filmagens ou porque foram feitas quando ainda estava casada, em homenagem a algum de seus ex-maridos. Confira, abaixo, as atuais tatuagens de Angelina:

 

A PRAYER FOR THE WILD AT HEART KEPT IN CAGES

TatuagensFrase em inglês que significa “uma prece para o selvagem coração mantido em gaiolas”.

A frase foi retirada da peça teatral chamada “Stairs to the Roof” escrita pelo dramaturgo norte americano, Tennessee Williams.

Esta tatuagem fica localizada na parte de dentro do antebraço esquerdo de Angelina, e foi feita na companhia da mãe da atriz, Marcheline Bertrand.

 

Tatuagens
DETERMINAÇÃO

TatuagensPalavra escrita em árabe que pode ser traduzida como “determinação” ou “força de vontade”. Essa tatuagem foi feita em cima de uma outra, um símbolo que Angelina fez quando ainda era casada com seu ex-marido Billy Bob. Os dois tinham a mesma tatuagem.

Após a separação a atriz cobriu o símbolo com esta tatuagem, que fica localizada na parte de dentro do seu antebraço direito.

Tatuagens
COORDENADAS GEOGRÁFICAS

TatuagensA coordenadas representam, em graus, as localizações em que seus filhos Maddox, Zahara, Shiloh, Pax, Knox e Vivienne nasceram.

A última coordenada adicionada é a data e local de nascimento de Brad Pitt. Esta tatuagem fica localizada em seu bíceps direito.

N11º 33′ 0″ E104º 51′ 00″ – Phnom Penh, Camboja, onde adotou seu filho Maddox.
N09º 02′ 0″ E038º 45′ 00″ – Adis Abeba, Etiópia, onde adotou sua filha Zahara.
S22º 40′ 26″ E014º 31′ 40″ – Swakopmund, Namíbia, onde deu à luz a sua filha Shiloh.
N10° 46′ 00″ E106º 41′ 40″ – Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã, onde adotou seu filho Pax.
N43º 41′ 21″ E07º 14′ 28″ – Nice, França, onde deu à luz a seus filhos Knox e Vivienne.
N35 19′ 44″ W96º 55′ 26″ – Oklahoma, Estados Unidos, onde nasceu Brad Pitt.

As coordenadas também serviram para cobrir duas tatuagens anteriormente feitas por Angelina. Um pequeno dragão e o nome de seu ex-marido, Billy Bob.

Tatuagens
LETRA H

TatuagensEsta tatuagem foi feita em homenagem ao irmão mais velho de Angelina, o cineasta James Haven.

A tatuagem fica localizada no lado de dentro do seu pulso esquerdo.

 

Tatuagens
KNOW YOUR RIGHTS

TatuagensTatuagem escrita em inglês, que significa “saiba seus direitos”.

Ela foi feita com base no nome da música “Know Your Rights” da banda The Clash, do álbum Combat Rock.

Clique aqui se você quiser saber mais sobre a música e aqui para ver a letra (ambos em inglês). Esta tatuagem fica localizada nas costas de Angelina, logo abaixo de sua nuca.

 

Tatuagens
HAH TAEW

TatuagensTatuagem escrita em sânscrito cambojano para afastar a má sorte. Ela foi Feita no dia 23 de Abril de 2003 no Camboja, pelo mestre tatuador Ajan Noo Kanpai. Fica localizada nas costas de Angelina, no lado esquerdo. Ninguém sabe ao certo o que realmente está escrito já que o sânscrito é uma língua morta. No entanto, uma das possíveis traduções é: “Mantenha seus inimigos longe de você. Se você adquirir riquezas faça com que elas continuem sendo sempre suas. Sua beleza será aquela de Apsará. Onde quer que você vá, muitas pessoas irão assistir, servir e proteger, cercando você por todos os lados…”

Esta tatuagem foi feita em um estilo chamado “Sak Yant” no qual a prece é chamada de “Hah Taew”, que pode ser traduzido como “cinco linhas”. A tatuagem de cinco linhas representa uma espécie de fórmula mágica que é acompanhada de cânticos que se entoados diversas vezes elevam o nível de meditação. As cinco linhas tiveram origem nos quarto elementos (terra, ar, fogo e água) combinados com o quinto elemento que é Buda.

Cada uma das linhas confere uma proteção: 1) A primeira linha protege contra injustiças, espanta a negatividade e protege o lugar que se vive (casa); 2) A segunda linha protege contra a má sorte, transformando os maus fluídos em positivos; 3) A terceira linha protege contra magia negra e qualquer pessoas que tente fazer algo contra você; 4) A quarta linha energiza sua boa sorte, sucesso e fortuna nas ambições e estilo de vida; 5) A quinta linha aumenta o carisma e atração nos relacionamentos amorosos.

Anteriormente, nesta parte do corpo da atriz, ficava localizada sua primeira tatuagem. A palavra “morte” escrita em kanji, japonês, que foi posteriormente removida por Angelina.

 

TRIBAIS
TatuagensOs dois tribais se encontram localizados na região lombar da atriz e formam uma das primeiras tatuagens de Angelina.

Seus significados não foram esclarecidos.

 

Tatuagens
SUEA HIAW LIANG (TIGRE)

TatuagensFeito no dia 07 de Julho de 2004, pelo tatuador Ajan Noo Kanpai, em um apartamento em Bangkok, na Tailândia. Cobre quase suas costas inteiras. A tatuagem foi feita no estilo “Sak Yant” no qual, o tigre é chamado de “Suea Hiaw Liang” que significa “tigre olhando para trás”.

O tigre de bengala olhando para trás significa proteção para tudo o que está em volta. Essa tatuagem é bastante usada por líderes, pois estão sempre cuidando das outras pessoas, protegendo-as. O tigre, especificamente, representa velocidade e potência, ou seja, significa dizer que o portador dessa tatuagem será temido, mas também terá forte compaixão e bondade pelas pessoas. Ela é útil em negociações comerciais, gestão de pessoas e finanças e melhora a habilidade de comunicação.

O finalzinho da cauda do tigre foi feito de tal maneira para cobrir uma tatuagem anteriormente feita por Angelina, que consistia em uma pequena janela azul.

Tatuagens
QUOD ME NUTRIT ME DESTRUIT

TatuagensFrase escrita em latim que significa “O que me nutri me destrói”.

A frase foi originada de Nietzsche, filósofo alemão do século XIX, que escreveu a famosa frase “O que não me mata, me fortalece”.

Esta tatuagem fica localizada na barriga de Angelina, embaixo do umbigo.

Tatuagens
CRUZ

TatuagensEsta tatuagem foi feita ao lado da frase “quod me nutrit me destruit” e, portanto, também fica localizada na barriga da atriz.

A cruz foi feita para cobrir a tatuagem de um pequeno dragão preto de língua azul, anteriormente feito por Angelina.

Tatuagens
DRAGÃO

TatuagensEsta tatuagem também fica localizada na região lombar de Angelina, entre os dois tribais.

O dragão foi feito pelo tatuador Paul Timman, em Los Angeles, provavelmente no ano de 1997.

 

Tatuagens
NUMERAL ROMANO

TatuagensTrata-se do numeral romano “XIII V MCMXL”, que ao ser convertido, forma a data 13/05/1940. Esta tatuagem fica localizada na parte interna do antebraço esquerdo da atriz.

O dia 13 de Maio de 1940 ficou marcado na história, pois neste dia, o primeiro ministro da Inglaterra, Sir Winston Churchill, fez um famoso discurso no qual foi dito uma de suas frases mais famosas: “I have nothing to offer you but blood, toil, tears and sweat”. (“Não tenho nada para lhes oferecer além de sangue, sofrimento, lágrimas e suor”), com relação às tragédias advindas da Segunda Guerra Mundial.

O número “XIII” foi anteriormente feito por Angelina durante o ano de 2004, pelo tatuador Jeff Wiet, quando participava das gravações do filme “Roubando Vidas”, em Montreal no Canadá. O número 13, provavelmente, representava, na época, a 13ª tatuagem da atriz.

 

Tatuagens
SÍMBOLOS

TatuagensAngelina apareceu com os símbolos na Premiere do filme “Bastardos Inglórios” que aconteceu durante o Festival de Cannes em 2009. Os símbolos foram adicionados próximos às suas tatuagens anteriormente feitas, em seu antebraço esquerdo e em suas costas.

O significado delas ainda não foi esclarecido. Há suposições de que poderiam ser ‘rabiscos’ feitos por Brad ou pelos filhos da atriz. No entanto, acreditamos que os símbolos foram feitos para que uma tatuagem se juntasse à outra, “diminuindo” o número de tatuagens em seu corpo.

Tatuagens
WHISKEY BRAVE

TatuagensO significado desta tatuagem não foi completamente esclarecido, já que Angelina afirmou apenas ser “algo para o Brad”.

No entanto, existem suposições de que a tatuagem faria menção ao nome completo do ator que é William Bradley Pitt. Fica localizada na parte interior da coxa direita da atriz.

 

Tatuagens
POEMA EM PERSA

TatuagensO significado desta tatuagem não foi totalmente esclarecido. No entanto, aparenta ser um trecho em persa, do poema escrito por Rumi que pode ser traduzido como “Para além das ideias de certo e errado, existe um campo. Eu me encontrarei com você lá”.

Esta tatuagem fica localizada na parte interna do antebraço direito da atriz e foi, provavelmente, feita para Brad Pitt que possui uma tatuagem com significado semelhante no braço direito.

 

Tatuagens
AMULETO SAK YANT

TatuagensAngelina apareceu com esta tatuagem, pela primeira vez, no dia 5 de Dezembro de 2015, durante o Festival Internacional de Cinema do Camboja. A tatuagem fica localizada na parte interna do antebraço esquerdo da atriz, e funciona como se fosse um amuleto.

Seu significado, no entanto, não foi completamente esclarecido. A tatuagem foi feita no estilo “Sak Yant”, uma técnica desenvolvida nos países do Sudoeste Asiático, designadamente no Camboja, Laos e Tailândia.

 

Tatuagens
TatuagensNA MAHA SAMRED YANTRA

Esta tatuagem foi feita no estilo “Sak Yant” e é chamada de “Na Maha SamRed Yantra”. Ela significa “sucesso maciço em tudo”. A tatuagem é um dos desenhos originais mais atraentes dentre as tatuagens no estilo “sak yant” feitas pelo tatuador e líder espiritual, Ajan Noo Kanpai. Ela é como se fosse uma escritura sagrada, de arte única que traz sucesso maciço em tudo na vida, incluindo riqueza, amor e felicidade. Ela é ótima para todos os acontecimentos e oferece uma poderosa benção, dada pelo mestre, de uma vida de sabedoria. O próprio nome desta tatuagem, “Na Maha SamRed Yantra”, explica seus poderes místicos já que representa tudo. É uma obra prima do estilo “sak yant” e ajuda a trazer as bençãos que você precisa para realizar seus desejos. A tatuagem foi feita no mês de Janeiro de 2016, no Camboja, e fica localizada nas costas de Angelina.

 

Tatuagens
CHAT PETCH YANTRA

TatuagensEsta tatuagem foi feita no estilo “Sak Yant” e é chamada de “Chat Petch Yantra”. Ela significa “do céu, muito acima da terra”. A tatuagem é um bonito presente dos céus canalizado pelo tatuador e líder espiritual, Ajan Noo Kanpai. Os números sagrados desta tatuagem estão conectados e representam os valores espirituais que fluem nos seres vivos, assim como a água. A tatuagem traz equilíbrio e paz, tando espiritual como artisticamente. Alguns poderes mágicos da Chat Petch Yantra incluem: dar suporte para o poder interno, trazer boa sorte, dar proteção para a pessoa e para seus entes queridos, propiciar uma gestão eficaz de sua equipe e empregados, trazer riqueza para a vida e sucesso na carreira. A tatuagem foi feita no mês de Janeiro de 2016, no Camboja, e fica localizada nas costas de Angelina.

 

Tatuagens
TATUAGEM SAK YANT

TatuagensEsta tatuagem também foi feita no estilo “Sak Yant” – uma técnica desenvolvida nos países do Sudoeste Asiático, pelo tatuador e líder espiritual, Ajan Noo Kanpai.

A tatuagem foi feita no mês de Janeiro de 2016, no Camboja, e fica localizada nas costas de Angelina.

Ela possui o formato de grade e representa os quatro continentes e os quatro elementos, ar, terra, água e fogo.

Tatuagens
Tatuagens

EPPUR SI MUOVE

Eppur si muove ou E pur si muove (“mas se movimenta” ou “no entanto ela se move”, em português) é uma frase polêmica que, segundo a tradição, Galileu Galilei pronunciou depois de renegar a visão heliocêntrica do mundo perante o tribunal da Inquisição.

Diz a lenda que o matemático, físico e filósofo italiano Galileu Galilei murmurou esta frase depois de ter sido obrigado a renegar em 1633, diante da Inquisição, sua tese de que a Terra se move em torno do Sol.

No momento do julgamento de Galileu, a visão dominante entre os teólogos, filósofos e cientistas era de que a Terra seria estacionária, e de fato o centro do universo. Adversários de Galileu acusaram-no de heresia, crime punível com a morte pelo tribunal da Inquisição. Tendo Galileu se retratado, foi colocado sob prisão domiciliar até sua morte, nove anos após o julgamento. No entanto, a mais antiga biografia de Galileu, escrita por seu discípulo Vincenzo Viviani, não menciona esta frase, e descreve Galileu como tendo-se retratado sinceramente.

Do ponto de vista simbólico, a frase sintetiza a estabilidade dos fatos descobertos pela ciência mesmo diante da censura pela fé; a quintessência do conflito entre descobertas científicas e as convenções de autoridade. A expressão Eppur si muove é usada com frequência como um apontamento de que os fatos físicos continuam sendo os mesmos, independente de opiniões ou religiões.

Fonte: Wikipedia.

Tatuagens
Transcrito do site www.angelinajoliebrasil.com.br