No sábado verifiquei qual seria a previsão do tempo. Para o horário da prova a temperatura era de 10ºC, condição climática que indicava que seria uma corrida difícil.

Enquanto fazia o alongamento e o aquecimento tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei durante alguns instantes. Assim como aconteceu na Etapa Outono hoje os corredores pipoca foram impedidos de entrar no bloco de largada.

Por causa do frio resolvi sair em um ritmo lento e tomando cuidado para não me envolver em confusões. Consegui manter o mesmo ritmo durante dois quilômetros. Aproveitei os trechos de descida para acelerar um pouco permaneci no mesmo ritmo por dois quilômetros.

Desde o início sabia que não teria condições de bater o meu recorde dos cinco quilômetros, mas poderia melhorar o meu tempo de 2015. Procurei os espaços vazios para realizar as ultrapassagens e acelerar rumo a linha de chegada.

Para a minha surpresa terminei o percurso em 35 min 15 seg. Antes da corrida a minha intenção era baixar de 36 minutos, que era o melhor este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Lembranças de uma corrida na chuva

Em uma corrida de rua existem itens que podem ser definidos com antecedência: distância, percurso e altimetria por exemplo. No entanto, não podemos definir se no dia vai estar fazendo frio, calor ou chovendo. Sendo

CURITIBA A CAÇA AO TESOURO – 3ª ETAPA

Neste sábado participei da terceira etapa do circuito promovido pela Elite Eventos. Desde o início segui em um ritmo de trote e controlando a frequência cardíaca. Completei os cinco quilômetros em 48:36. Este foi um

Qual a medalha mais bonita?

Desde o mês de setembro de 2011 tive a oportunidade de participar de diversas corridas de rua.  Cada uma delas com as suas particularidades no percurso. Antes mesmo da largada uma grande expectativa tomava conta