Qual a medalha mais bonita?

Desde o mês de setembro de 2011 tive a oportunidade de participar de diversas corridas de rua.  Cada uma delas com as suas particularidades no percurso. Antes mesmo da largada uma grande expectativa tomava conta de mim. Enquanto fazia o aquecimento e o alongamento imaginava as dificuldades que enfrentaria pela frente.

Sem dúvida o primeiro obstáculo seria a largada, um momento que se assemelha muito a um estouro de boiada. Um grupo numeroso de corredores sai correndo desesperadamente sem uma direção definida. Prefiro largar devagar para evitar me envolver na confusão e sofrer uma queda, depois vou acelerando aos poucos e procuro espaços para fazer as ultrapassagens.

Até hoje não consegui entender o motivo porque as pessoas correm tanto na largada. Afinal de contas elas terão uma longa distância para percorrerem. Devo admitir que nas primeiras corridas eu largava neste ritmo forte, pois não queria atrapalhar os outros participantes que vinham logo atrás.

Sendo assim, o meu primeiro quilômetro da corrida era o mais rápido e na sequencia não conseguia manter o ritmo. Perto de completar o quarto quilômetro conseguia me recuperar. Foi difícil mas com o passar do tempo passei a me controlar no início da prova para poder acelerar o ritmo mais adiante de acordo com as características do percurso.

É claro que o ideal é sempre correr melhor do que na prova anterior. Poder superar uma marca pessoal é algo sensacional, mas nem sempre isto é possível. Independentemente do que acontece ao longo da prova o mais importante de tudo é que logo depois da linha de chegada tem uma medalha me esperando. No começo guardava as minhas medalhas numa caixa, depois de algum tempo faltou espaço para guardar tanta medalha.

Hoje elas estão posicionadas lado a lado em um porta-medalhas. Por diversas vezes eu fui questionado a respeito de qual medalha considero mais bonita. Posso dizer que é muito difícil responder, pois cada uma delas tem um significado. No entanto, é impossível não lembrar do personagem Mutley!

 

Mutley
Mutley
Medalha, medalha, medalha!!!
Medalha, medalha, medalha!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

One thought on “Qual a medalha mais bonita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *