Adidas Energy Boost
Adidas Energy Boost

Neste sábado tive a oportunidade de testar pela primeira vez o tênis que comprei recentemente:  Adidas Energy Boost ESM 2.

A tecnologia Boost fornece um maior retorno de energia a cada passada.

Com base num processo de desenvolvimento inovador criado pela Adidas, em parceria com a BASF, líder mundial na indústria química, Boost é composto por um material sólido granulado, transformado em milhares de pequenas cápsulas de energia que compõem a entressola do tênis.

Para realizar este primeiro teste escolhi uma rua com cerca de trezentos metros de extensão com o intuito de avaliar o amortecimento e sentir retorno da energia em tiros de cem, duzentos e trezentos metros.

No primeiro tiro de cem metros iniciei com um ritmo de 10 minutos/KM e cheguei ao final com o ritmo de 4 minutos e 30 segundos/KM. Logo nas primeiras passadas foi possível perceber um amortecimento macio ao colocar o pé no chão. Imediatamente o Boost devolvia toda esta energia em forma de impulso.

Dei a volta na quadra e retornei ao ponto de partida, desta vez para um tiro de duzentos metros. Passei com um ritmo de 8 minutos e 20 segundos/KM e ao completar a distância estava num ritmo de 3 minutos 30 segundos/KM.

Faltava o terceiro e último tiro, agora de trezentos metros. O meu ritmo foi de 10 minutos/KM no ponto inicial para 3 minutos e 55 segundos/KM, comprovando que o Boost funciona mesmo.

Sem dúvida o aumento da velocidade é impressionante e o desempenho foi excelente nos três tiros. O amortecimento do Boost e o retorno da energia das passadas são show.

No domingo à tarde testei o Energy Boost pela segunda vez. Desta vez o teste foi realizado no Parque Barigui usando o percurso que tem pouco mais de cinco quilômetros. Desde a última reforma do parque as pistas são separadas em caminhantes, corredores e ciclistas, mas nem todas as pessoas respeitam.

Sendo assim, a maior parte do meu teste foi no ritmo de caminhada. Mas sempre que havia um espaço disponível eu aproveitava para acelerar as passadas. Completei o percurso de 5,48 KM em 46 minutos cravados. Pretendo voltar ao Barigui no próximo sábado pela manhã para um teste simulando condições de corrida.

A estreia do Energy Boost será na última etapa do Circuito das Estações que acontecerá no dia quatorze de dezembro. Desde já a expectativa é muito grande  com relação ao tempo para concluir a prova. Afinal de contas o Adios Boost na sua primeira corrida baixou o meu recorde.

Na temporada de 2015 pretendo revezar o Adios e o Energy nas corridas, a escolha será com base nos percursos e no desempenho de cada tênis . Em 2014 o Springblade foi utilizado em nove corridas, sendo que em uma delas chegou bem perto do recorde.

Ainda não tenho condições de projetar quando será quebrado o meu recorde e qual será o novo tempo. No entanto, as primeiras impressões do Adios e do Energy Boost indicam que o recorde atual de 35 minutos e 20 segundos não deve durar muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Circuito Caixa 2018

Neste domingo participei da prova de cinco quilômetros do Circuito Caixa Etapa Curitiba. O percurso conhecido com certeza ajudou bastante. No entanto, eu sabia que seria difícil bater o meu recorde de 34:20 obtido em

5ª Corrida do Fogo

No sábado (25/11) foi realizada em Curitiba a quinta edição da Corrida do Fogo, promovida pelo Centro de Educação Física e Desporto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e organizado pela Leme

2.800 KM

No sábado realizei o meu treino no percurso de cinco quilômetros da Corrida da Ponte. Apesar de conhecer as características de cada trecho preferi treinar em um ritmo de trote. Fui acelerando aos poucos mas