Nos dias que antecederam o GP de Mônaco o inglês Damon Hill ouviu bastante da imprensa que Senna poderia tomar de seu pai, Graham Hill, o título de “Rei de Mônaco”, caso vencesse sua sexta corrida em Monte Carlo. Não seria fácil, pois o brasileiro largaria em terceiro.

O francês Alain Prost queimou a largada e foi punido com dez segundos, deixou o carro morrer nos boxes perdendo ainda mais tempo. O alemão Michael Schumacher segui na ponta e Ayrton Senna assumiu a segunda posição.

Na volta 33 uma falha hidráulica no motor da Benetton de Schumacher o tirou da briga e deixou o caminho livre para Senna que tinha dezesseis segundos de vantagem para Damon Hill.

Na volta 70 um incidente entre Hill e Berger aumentou a vantagem de Senna. A corrida terminou com Senna, Hill e Alesi no pódio.

Damon Hill felicitou Senna pela vitória: “Parabéns, Rei de Mônaco. Se meu pai fosse vivo, certamente viria cumprimentá-lo”.

Foi a sexta vitória de Senna nas ruas do Principado, sendo a quinta consecutiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Coleção de miniaturas – Capacetes 1:8

Capacete Kart A coleção de mini-capacetes é compostas por quinze unidades, representando os capacetes utilizados por Ayrton Senna entre os anos de 1980 e 1994, ou seja, do kart até o seu último ano na

Coleção de miniaturas – Estátuas

Esta foi a primeira estátua adquirida para a minha coleção. Ela é uma reprodução do momento em que Ayrton Senna ergueu o troféu de vencedor do GP do Brasil de 1991 disputado no Circuito de

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM MINAS GERAIS 2016 2º DIA

Pela manhã participei de um passeio turístico pela cidade de Belo Horizonte na companhia de outros turistas. Passamos em frente ao Estádio do Mineirão, cujo nome oficial é Estádio Governador Magalhães Pinto. Inaugurado em  5