Em outubro de 2017 chegou a vez de Curitiba sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Desde que tomei conhecimento que Curitiba seria uma das oito sedes passei a incentivar os meus colegas do BB.

Ajudei vários deles a realizarem a inscrição. Para mim seria mais uma corrida na minha vida. A diferença era que o evento era promovido pela empresa onde eu trabalho. E é claro que isto gerou uma grande expectativa.

Cheguei ao local da prova com bastante antecedência e em poucos minutos encontrei diversas pessoas conhecidas. Conversamos e tiramos algumas fotos. Às sete horas foi dada a largada para os corredores das distâncias de cinco e dez quilômetros.

Fui cuidadoso na largada e segui num ritmo de trote. Como conheço o percurso sabia das subidas que teria que enfrentar ao longo do caminho. Assim que passei pela placa dos sete quilômetros acelerei o meu ritmo.

Completei a prova em 1 hora, 19 minutos e 20 segundos, um tempo bem acima do meu recorde dos 10 km. No entanto, desde o início não tinha nenhuma preocupação com o tempo.

Depois que peguei a minha medalha fiquei aguardando para fazer uma massagem. Em seguida enfrentei a fila para pegar uma camiseta autografada pelos atletas Emanuel Rego, Sheilla Castro e Robert Scheidt.

Tão logo acabaram as camisetas eles permaneceram por mais alguns instantes tirando fotos. Mas como tinham o voo marcado para as 10:30 foram embora logo. Percebi alguém pedindo autógrafo para a Sheilla e resolvi fazer o mesmo.

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2017

Enfim foi um ótimo evento em que os colegas do BB tiveram a oportunidade de se encontrarem fora do ambiente de trabalho. Aliás muitos deles levaram os seus filhos para acompanhar na corrida ou na caminhada.

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2017

Foi muito bom ver funcionários, clientes e não clientes do BB correndo em busca de uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

RETROSPECTIVA 2020 – OUTUBRO

Todo ano nas minhas férias viajo durante cerca de dez dias. Mas desta vez não teve viagem nem participação em corridas de rua. Participei de duas provas que faltavam para completar a terceira edição do

Lembranças de uma corrida na chuva

Em uma corrida de rua existem itens que podem ser definidos com antecedência: distância, percurso e altimetria por exemplo. No entanto, não podemos definir se no dia vai estar fazendo frio, calor ou chovendo. Sendo

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO ARTILHEIRO 2016

No primeiro domingo de 2016 aconteceu em Curitiba a XIV Corrida do Artilheiro, uma realização do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP) com provas de cinco e dez quilômetros. A estrutura