A minha primeira participação em corridas de rua foi  na Corrida e Caminhada da Esperança em agosto de 2012. Completei o percurso de cinco quilômetros em 39 minutos e 51 segundos. Sendo assim, este tempo passou a ser a minha referência e a marca a ser batida.

A primeira oportunidade foi em março de 2013 na corrida Barigui Race, disputada no Parque Barigui. Usando um Asics Exalt percorri a distância em 36  minutos e 31 segundos. No entanto, para baixar uma marca pessoal não basta apenas correr mais rápido. É preciso principalmente saber respeitar os limites do corpo. Além disso, o planejamento e a paciência também são importantes.

Baixar o tempo é o desejo de todo corredor, mas nem sempre isto é possível, seja pelas características do percurso, das condições climáticas ou outro motivo qualquer. Nas corridas durante o percurso vou verificando o tempo percorrido e quando chego ao final do quarto quilômetro posso saber se tenho condições de correr atrás do meu recorde ou então completar a prova em um tempo próximo.

Nas duas corridas seguintes tive a chance de melhorar o meu tempo. Na etapa Outono do Circuito das Estações completei a prova em um tempo de 35 minutos e 56 segundos e na corrida Unidos pela Vida melhorei o meu tempo para 35 minutos 36 segundos.

Surgiram novas oportunidade mas o recorde não foi alcançado em nenhuma delas. Somente seis meses depois em uma corrida onde não esperava chegar perto do meu melhor tempo é que melhorei a minha marca pessoal. Foi na corrida Graciosa Run correndo com o Asics Exalt. A partir de então a marca a ser perseguida passou a ser o tempo de 35 minutos e 29 segundos.

Em abril de 2014 passei a correr com o Adidas Springblade. Em cinco corridas com ele já consegui atingir a marca de 35 minutos e 39 segundos, ou seja, faltam apenas dez segundos para atingir o meu recorde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Circuito Banco do Brasil de Corrida Etapa Florianópolis

No dia 27 de outubro participei da Etapa Florianópolis do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Cheguei na arena do evento com bastante antecedência. Aproveitei e fiz a minha bioimpedância, um procedimento que mede a

Meia Maratona Internacional de Curitiba 2024

Neste domingo tive a oportunidade de participar da prova de 5 km da Meia Maratona Internacional de Curitiba, organizada pela Thomé e Santos. A corrida contou com 7.000 participantes divididos entre as distâncias de 21,

Retrospectiva 2017 – 2º Semestre

Julho No primeiro domingo do mês participei da Etapa Inverno do Circuito das Estações. Logo no início foi possível perceber um chuvisco. Este era um indicativo que teria que tomar muito cuidado ao longo do