Circuito Banco do Brasil de Corrida Etapa Florianópolis

No dia 27 de outubro participei da Etapa Florianópolis do Circuito Banco do Brasil de Corrida.

Cheguei na arena do evento com bastante antecedência. Aproveitei e fiz a minha bioimpedância, um procedimento que mede a composição corporal através da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no copo. A corrente circula livremente pelo líquido do tecido muscular, mas encontra resistência do tecido adiposo, que é a gordura.

Com o passar do tempo os corredores foram chegando e percebi que o locutor do evento era meu conhecido das corridas em Curitiba.

Alguns minutos depois chegaram os atletas Marílson dos Santos (três vezes vencedor da São Silvestre e duas vezes da Maratona de Nova York) e Maurício Lima (bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004 com a Seleção de Vôlei).

Faltando cerca de dez minutos para a largada iniciei o meu ritual de concentração. O meu objetivo era percorrer os dez quilômetros em um tempo próximo de uma hora e quinze minutos.

Logo nos primeiros quilômetros procurei realizar algumas ultrapassagens e mantive um bom ritmo de corrida.

Por causa de uma garoa fina tive que reduzir um pouco o meu ritmo. Mas a cada quilômetro percorrido fui controlando o meu tempo.

A chuva aumentou e eu coloquei em primeiro lugar a minha segurança. Mas mesmo em um ritmo lento segui em condições de completar a prova no tempo planejado.

Ao passar pela placa que marcava os 8 KM o meu relógio indicava o tempo de 01:00:59. Acelerei as minhas passadas e mantive o meu foco. Quando passei pela placa de 9 KM o relógio mostrava 1:08:30. Respirei fundo e continuei acelerando.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 01:15:05. Depois de pegar a minha medalha e as frutas entrei na fila para tirar foto com o Marílson e o Maurício.

Foi gratificante conhecer estes atletas que representaram muito bem o Brasil.

Com a corrida deste domingo ultrapassei a marca dos oitocentos quilômetros percorridos em 2019. Assim venci com dois meses de antecedência a distância planejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *