Neste domingo participei da minha terceira corrida do ano, a primeira na distância de 10 km.

A única informação que eu tinha sobre o percurso é que os dez quilômetros seriam duas voltas de 5 km.

Como a primeira volta seria junto com os corredores de 5 KM sabia que seria complicado manter um ritmo rápido. Além disso tinha que me preservar para enfrentar as surpresas do percurso.

Portanto a primeira volta de 5 km seria de observação das características do percurso. Planejei um tempo final de 1 hora 20 min e segui em um ritmo um pouco diferente do habitual.

Completei a primeira volta em 39 min 13 seg, um tempo que permitia terminar os 10 km no tempo desejado. Com um número menor de corredores no caminho consegui acelera um pouco.

Cruzei a linha de chegada com 1 hora 18 min, abaixo do tempo previsto inicialmente. Fiquei muito contente com o resultado.

Depois da prova encontrei várias pessoas com tive a oportunidade de conversar e trocar muita energia positiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

NOVEMBRO DE 2017 – MARATONA DE CURITIBA

O dia dezenove de novembro marcou a minha estreia na distância de 42 KM. Até então tinha enfrentado uma meia maratona em maio e outra em agosto, ambas em um tempo superior a três horas.

Circuito Banco do Brasil de Corrida

Depois de várias semanas de espera chegou a vez de Curitiba sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Desde que tomei conhecimento que Curitiba seria uma das oito sedes passei a incentivar

Corrida dos Bancários

Aconteceu neste domingo no Parque Barigui a Corrida de Revezamento dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região Metroplitana, promovida pelo Sindicato da categoria. Na corrida deste ano tinham as provas de 5 e de