Circuito Banco do Brasil de Corrida

Depois de várias semanas de espera chegou a vez de Curitiba sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Desde que tomei conhecimento que Curitiba seria uma das oito sedes passei a incentivar os meus colegas do BB.

Aliás nos últimos dias ajudei vários deles a realizarem a inscrição. Para mim seria mais uma corrida na minha vida. A diferença era que o evento era promovido pela empresa onde eu trabalho. E é claro que isto gerou uma grande expectativa.

Cheguei ao local da prova com bastante antecedência e em poucos minutos encontrei diversas pessoas conhecidas. Conversamos e tiramos algumas fotos. Às sete horas foi dada a largada para os corredores de cinco e dez quilômetros.

Fui cuidadoso na largada e segui num ritmo de trote. Como conheço o percurso sabia das subidas que teria que enfrentar ao longo do caminho. Assim que passei pela placa dos sete quilômetros acelerei as minhas passadas.

Completei a prova em 1 hora, 19 minutos e 20 segundos, um tempo bem acima do meu recorde dos 10 km. No entanto, desde o início não tinha nenhuma preocupação com o tempo e encarei a prova como um treino.

Além disto não poderia forçar muito o ritmo e correr o risco de uma lesão. Afinal de contas vou enfrentar a Maratona de Curitiba e não teria tempo para me recuperar de uma possível lesão.

Depois que peguei a minha medalha fiquei aguardando para fazer uma massagem. Em seguida enfrentei a fila para pegar uma camiseta autografada pelos atletas Emanuel Rego, Sheilla Castro e Robert Scheidt.

Tão logo acabaram as camisetas eles permaneceram por mais alguns instantes tirando fotos. Mas como tinham o voo marcado para as 10:30 foram embora logo. Percebi alguém pedindo autógrafo para a Sheilla e resolvi fazer o mesmo.

Circuito Banco do Brasil de Corrida

Enfim foi um ótimo evento em que os colegas do BB tiveram a oportunidade de se encontrarem fora do ambiente de trabalho. Aliás muitos deles levaram os seus filhos para acompanhar na corrida ou na caminhada.

Circuito Banco do Brasil de Corrida

Foi muito bom ver funcionários, clientes e não clientes do BB correndo em busca de uma melhor qualidade de vida.

Agora as minhas atenções estarão voltadas para a Maratona de Curitiba no dia dezenove de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *