Neste domingo, 20 de novembro, aconteceu a Maratona de Curitiba, que contou com a participação de 10.000 corredores de diversas partes do país divididos entre as distâncias de 5, 10, 21 e 42 km.

As largadas dos atletas aconteceram em momentos distintos. A elite feminina largou às 4:50 juntamente com os cadeirantes e demais ACD’s. Dez minutos depois largaram os atletas da elite e os demais atletas das distâncias de 21 e 42 km.

Meia hora depois largaram os atletas das distâncias de 5 e 10 km. Nos momentos que antecederam a largada tive a oportunidade de encontrar várias pessoas queridas com as quais tive a oportunidade de compartilhar a minha energia positiva.

Conhecendo as características do percurso de 10 km escolhi seguir em um ritmo de trote, mas sem nenhuma preocupação com o tempo para a conclusão da prova.

Posso dizer que o percurso foi muito desafiador e durante todo o tempo procurei me preservar para o final da prova. Quando faltavam cerca de duzentos metros para o final comecei a acelerar o meu ritmo e quando faltavam cem metros olhei para a chegada e dei o meu máximo.

Fiquei muito feliz por ter concluído mais uma prova. Depois de receber a minha medalha fui acompanhar a chegada dos maratonistas, um momento que sem dúvida é muito emocionante.

Maratona de Curitiba 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Primeiro treino de 2015

O tênis escolhido para o meu primeiro treino foi o Adidas Adios Boost, que será o titular nas provas que participarei na temporada de 2015, principalmente pelos excelentes resultados alcançados nas duas últimas provas de

80’S NIGHT RUN

No sábado tive a oportunidade de participar da 80’S NIGHT RUN, uma corrida noturna promovida pela Global Vita tendo como tema os anos 80. Apesar de não gostar de corridas noturnas pelas suas características procuro

Corrida inclusiva

Neste domingo participei da INCLUSIVE CORRENDO, um corrida um pouco diferente daquelas que estou acostumado a participar. Organizada pela Thomé e Santos a corrida tinha por finalidade incluir as pessoas com necessidades especiais no mundo