Maratona de Curitiba 2022

Neste domingo, 20 de novembro, aconteceu a Maratona de Curitiba, que contou com a participação de 10.000 corredores de diversas partes do país divididos entre as distâncias de 5, 10, 21 e 42 km.

As largadas dos atletas aconteceram em momentos distintos. A elite feminina largou às 4:50 juntamente com os cadeirantes e demais ACD’s. Dez minutos depois largaram os atletas da elite e os demais atletas das distâncias de 21 e 42 km.

Meia hora depois largaram os atletas das distâncias de 5 e 10 km. Nos momentos que antecederam a largada tive a oportunidade de encontrar várias pessoas queridas com as quais tive a oportunidade de compartilhar a minha energia positiva.

Conhecendo as características do percurso de 10 km escolhi seguir em um ritmo de trote, mas sem nenhuma preocupação com o tempo para a conclusão da prova.

Posso dizer que o percurso foi muito desafiador e durante todo o tempo procurei me preservar para o final da prova. Quando faltavam cerca de duzentos metros para o final comecei a acelerar o meu ritmo e quando faltavam cem metros olhei para a chegada e dei o meu máximo.

Fiquei muito feliz por ter concluído mais uma prova. Depois de receber a minha medalha fui acompanhar a chegada dos maratonistas, um momento que sem dúvida é muito emocionante.

Maratona de Curitiba 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *