No dia 27 de outubro participei da Etapa Florianópolis do Circuito Banco do Brasil de Corrida.

Cheguei na arena do evento com bastante antecedência. Aproveitei e fiz a minha bioimpedância, um procedimento que mede a composição corporal através da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no copo. A corrente circula livremente pelo líquido do tecido muscular, mas encontra resistência do tecido adiposo, que é a gordura.

Com o passar do tempo os corredores foram chegando e percebi que o locutor do evento era meu conhecido das corridas em Curitiba.

Alguns minutos depois chegaram os atletas Marílson dos Santos (três vezes vencedor da São Silvestre e duas vezes da Maratona de Nova York) e Maurício Lima (bicampeão olímpico em Barcelona 92 e Atenas 2004 com a Seleção de Vôlei).

Faltando cerca de dez minutos para a largada iniciei o meu ritual de concentração. O meu objetivo era percorrer os dez quilômetros em um tempo próximo de uma hora e quinze minutos.

Logo nos primeiros quilômetros procurei realizar algumas ultrapassagens e mantive um bom ritmo de corrida.

Por causa de uma garoa fina tive que reduzir um pouco o meu ritmo. Mas a cada quilômetro percorrido fui controlando o meu tempo.

A chuva aumentou e eu coloquei em primeiro lugar a minha segurança. Mas mesmo em um ritmo lento segui em condições de completar a prova no tempo planejado.

Ao passar pela placa que marcava os 8 KM o meu relógio indicava o tempo de 01:00:59. Acelerei as minhas passadas e mantive o meu foco. Quando passei pela placa de 9 KM o relógio mostrava 1:08:30. Respirei fundo e continuei acelerando.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 01:15:05. Depois de pegar a minha medalha e as frutas entrei na fila para tirar foto com o Marílson e o Maurício.

Foi gratificante conhecer estes atletas que representaram muito bem o Brasil.

Com a corrida deste domingo ultrapassei a marca dos oitocentos quilômetros percorridos em 2019. Assim venci com dois meses de antecedência a distância planejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Pernas pra que te quero

Na manhã deste domingo tive a oportunidade de participar de uma corrida diferente.  No Parque Barigui fui um dos voluntários da Corrida Pernas pra que te quero no Circuito Infantil de Corridas de Rua de

Três anos de corridas

Depois de vários meses fazendo caminhadas diárias resolvi me inscrever em uma corrida de rua e enfrentar a distância de 5 km. A minha estreia seria na Corrida e Caminhada da Esperança marcada para o

Retrospectiva 2019 – 1º semestre

JANEIRO O primeiro mês do ano foi marcado por duas corridas: a Corrida da Ponte por ser realizada perto da minha casa e a Batel Run por acontecer em um local que fez parte da