Para a temporada de 2014 foram definidas quinze corridas, sendo sete delas no primeiro semestre e as demais no segundo semestre.

Temporada de 2014 – 1º Semestre

A primeira prova do ano foi a Corrida do Sol realizada no início de fevereiro no mesmo percurso das provas do Circuito das Estações. Escolhi a distância de dez quilômetros mesmo sabendo que enfrentaria dificuldades.

Iniciei com tranquilidade mas como a cabeça e as pernas não estavam sincronizadas tive problemas na segunda metade da prova. Terminei os 10 km no tempo de 1 hora, 19 min e 07 seg. Devo admitir que esta minha primeira experiência não foi nem um pouco agradável.

No domingo seguinte participei da Barigui Race corrida realizada no Parque Barigui. Mantive a calma na largada e logo em seguida procurei espaço para realizar as ultrapassagens. Corri em um ritmo confortável e terminei a prova em 36 min e 21 seg.

Cinco anos de corridas de rua - Parte 3O mês de março foi marcado por duas corridas.

A primeira delas foi a corrida beneficente Unidos pela Vida, realizada em prol do Hospital Infantil Pequeno Príncipe.

Fiquei muito tranquilo pois já conhecia o percurso. Em nenhum momento me preocupei com o ritmo de corrida e o tempo decorrido.

Segui com muita calma e completei os cinco quilômetros no tempo de 38 min e 51 seg.

 A segunda corrida de março foi a Track & Field Mueller. Por causa das características do percurso esta corrida seria um teste de resistência. Percorri o trecho de subida em um ritmo bem lento e sem a menor preocupação com o tempo decorrido.

Acelerei um pouco as minhas passadas após completar a distância de quatro quilômetros. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 37 min e 57 seg, melhor que na prova do ano passado.

Em abril foi a vez de participar da Etapa Outono do Circuito das Estações Mizuno. Desta vez o Circuito mudou de nome e de percurso. As provas de 2014 seriam realizadas nas proximidades do campus da Universidade Positivo.

O percurso de 5 km era semelhante ao da Corrida Noturna Unimed que participei no início de 2013. Me preservei nos trechos de subida para poder desenvolver um bom ritmo no final da prova. Completei o percurso em 36 min e 01 min.

No mês de maio participei da prova de 5 km da 1/2 Maratona Ecológica de Curitiba. Não me preocupei com o percurso pois ele era conhecido. Consegui desenvolver um bom ritmo de corrida e completei a prova em 36 min e 01 seg.

Para finalizar o primeiro semestre corri a prova de 5 km da Stadium Marathon,  uma corrida em que o percurso passava por dois estádios que forma sede de jogos da Copa do Mundo: Durival Britto e Silva do Paraná Clube (1950) e Joaquim Américo Guimarães do Atlético Paranaense (1994). Foi uma prova bastante tranquila e completei o percurso em 35 min 39 seg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO – FEVEREIRO DE 2018

O mês foi marcado por duas corridas, uma delas de 10 km e a outra de 5 km.   04/02 – TRACK & FIELD MUELLER A Track & Field Mueller tem como local de largada

A. YOSHII RUNNING 2018

Neste domingo tive a oportunidade de participar de mais uma corrida com largada e chegada na Praça da Espanha em Curitiba. A corrida de hoje era patrocinada pela construtora A. YOSHII. Sabia que enfrentaria vários

RETROSPECTIVA 2020 – MARÇO

O mês de março foi marcado pela chegada da pandemia da COVID19. No dia vinte de março pouco antes do meio dia fui comunicado de que os funcionários enquadrados como sendo de grupo de risco