TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2015 2º DIA

O meu segundo dia em Gramado começou bem cedo, pois estava programado um passeio de trem até a região do vinho. Seguimos de ônibus até a cidade de Carlos Barbosa onde está localizada a Tramontina. Visitamos a loja varejo da fábrica onde são vendidos vários produtos.

Na sequencia pegamos a Maria Fumaça para um passeio de cerca de um hora e meia. Foi uma viagem muito divertida com apresentação de músicos e artistas de teatro.

Na estação de Garibaldi fizemos uma parada de cerca de quinze minutos e tivemos a oportunidade de experimentar vinhos produzidos na região. Depois seguimos a nossa viagem até Bento Gonçalves onde visitamos a Vinícola Aurora.

Conhecemos as enormes pipas de madeira com capacidade de cera de três mil litros de vinho. Como estas pipas não podem ser restauradas elas estão sendo trocadas por outras de inox. O passeio terminou na loja da vinícola onde os interessados poderiam comprar os produtos da Aurora. Em frente da vinícola havia uma loja onde são comercializados produtos das esposas dos produtores de uva.

Na sequencia iniciamos a nossa viagem de retorno a Gramado. Gostei muito de poder conversar com pessoas das mais diversas partes do Brasil. O passeio foi muito interessante e divertido.

Depois de um breve descanso saí para um passeio noturno pelo centro de Gramado, com destaque para a Igreja Matriz, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais, onde acontece anualmente o Festival de Cinema de Gramado.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *