TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2015 3º DIA

Saímos do hotel às oito horas da manhã, a primeira parada do nosso roteiro foi no Museu Hollywood Dream Cars, com vários automóveis clássicos antigos. Em seguida fomos para o Museu de Pedras Preciosas. O destaque fica por conta de uma ametista que pesa 1.200 KG. O museu possui várias pedras brutas e lapidadas e também possui uma loja onde os turistas podem comprar lembranças e joias.

A terceira parada do nosso passeio foi na fábrica de chocolates Prawer onde conhecemos o processo de produção artesanal. Durante o passeio não era permitido conversar com os funcionários nem tirar fotos com flash para não tirar a atenção deles. O passeio terminou na loja da fábrica onde era possível comprar os mais diversos produtos.

Embarcamos no ônibus e seguimos em direção ao Mundo a Vapor. O destaque é a menor fábrica de papel do mundo, sendo considerada a réplica mais delicada e minuciosa. Dentre as outras atrações estão a Siderúrgica, a Olaria, a Ferraria, a Granja de Arroz, o Trator Agrícola, a Serraria, etc. Enfim, um passeio instrutivo e muito agradável.

Depois de visitarmos tantas atrações turísticas finalmente chegou a hora do almoço em um restaurante de comida típica alemã. Na ocasião tive a oportunidade de conversar com um casal do Rio de Janeiro. Enquanto isto lá fora caía uma chuva rápida. Quando saímos do restaurante ela tinha passado mas tivemos que mudar a programação do nosso passeio.

Diante das condições climáticas seguimos para o Mini Mundo, um parque temático formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas,  baseadas em seus respectivos projetos originais.

Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por  milhares de mini habitantes, onde tudo é na escala 1:24, ou seja, vinte e quatro vezes menor do que a realidade. Infelizmente a nossa visita foi rápida e logo começou a chover.

A nossa próxima visita seria ao Museu de Cera. Como eu já conhecia o museu me desloquei com muita facilidade, aproveitei para tirar mais algumas fotos e depois fiz o molde da minha mão em cera. Para complicar um pouco o nosso passeio estava chovendo quando saímos do museu.

Apesar do mau tempo seguimos em direção ao Parque Estadual do Caracol localizado na cidade de Canela. O parque conta com um teleférico que leva os visitantes até um mirante com uma vista privilegiada da cascata.

Por estar acostumado com o clima de Curitiba não tive dificuldade para enfrentar o frio de Gramado. No entanto, notei várias vezes durante os passeios turistas vindos de regiões quentes do país se reclamarem do frio. Algo fácil de entender, considerando que eles foram para uma cidade em que a temperatura máxima é a mínima das suas cidades de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *