O domingo amanheceu frio em Curitiba mas isto não impediu que os corredores fossem até o Shopping Mueller para participarem da corrida Track & Field com provas de cinco e dez quilômetros.

O percurso era bastante conhecido para mim pois participei das provas de 5 KM de 2013 e 2014. Não estive em 2015 porque tinha um compromisso marcado para a mesma data.

Sem dúvida o frio de 3ºC seria um grande adversário, por esta razão fiz uma largada com muito cuidado. Afinal de contas teria dois quilômetros de subida pela frente e o aquecimento era muito importante. Mantive um ritmo de trote que ao mesmo tempo era seguro e confortável.

Ao passar pela marca de 2 KM notei que estava aquecido e verifiquei os batimentos cardíacos. Sabia que ainda teria um pouco de subida para enfrentar mas o trecho mais difícil tinha ficado para trás. Sendo assim completei os três quilômetros em cerca de vinte e quatro minutos.

Diante das características da prova eu sabia que não teria condições de baixar o meu tempo de 34 min 20 seg para a distância de 5 KM. No entanto poderia melhorar o meu tempo na prova, 37 min 57 seg em 2014. Aproveitei o trecho de descida para desenvolver uma boa velocidade.

Completei o percurso em 36 min 50 seg. Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho considerando a baixa temperatura durante toda a prova.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

VOLTA CWB 10K

O dia 24 de outubro de 2021 vai marcar a volta das corridas de rua em Curitiba, depois pouco mais de um ano e meio de pandemia. As inscrições foram limitadas a seiscentos participantes que

Primeiro treino de 2015

O tênis escolhido para o meu primeiro treino foi o Adidas Adios Boost, que será o titular nas provas que participarei na temporada de 2015, principalmente pelos excelentes resultados alcançados nas duas últimas provas de

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO DAS ESTAÇÕES VERÃO 2016

A Etapa Verão marcou o encerramento do Circuito das Estações e a minha última corrida de 2016. Apesar de conhecer o percurso não planejei nenhuma estratégia relacionada ao tempo para completar a prova. Larguei com