21/01 – CORRIDA DA PONTE

A 3ª Corrida da Ponte abriu a temporada de 2018. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações na sua segunda metade. Como iria correr a prova de 5 km não me preocupei.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova, apesar de ter feito alguns treinos no percurso.

Conhecendo as características do percurso de 5 km procurei controlar o meu ritmo. Assim completei o primeiro quilômetro em 6 minutos e 38 segundos. Reduzi um pouco o ritmo nas subidas e completei o segundo quilômetro em 7 minutos e 13 segundos.

Tive alguns problemas no km 3 que atrapalharam a minha corrida. Como não tinha preocupação com o tempo segui em um ritmo de trote até chegar na placa de 4 km. A partir dali comecei a acelerar as minhas passadas e fazer ultrapassagens.

Completei o percurso em 38 minutos e 20 segundos, mas fiquei satisfeito com o desempenho.

 

28/01 – BATEL RUN

Batel Run é uma corrida que tem a largada e a chegada na Praça da Espanha em Curitiba. O local tem um significado especial para mim pois morei perto dali no início da minha infância e brinquei bastante na praça.

Cheguei no local pouco depois das seis horas da manhã. Deixei os meus pertences no guarda-volumes e aproveitei para caminhar um pouco pela praça. Ela foi reformada há algum tempo e mesmo tendo ficado diferente fiz uma viagem no tempo.

Apesar de ter corrido a prova de 10 km em 2016 e 2017 escolhi correr os 5 km em 2018. Como corri esta distância em 2015 estava tranquilo com relação ao percurso.

Faltando cerca de vinte minutos antes da largada iniciou um garoa bem fina que deixou o asfalto úmido e escorregadio. Tomei muito cuidado principalmente nas ultrapassagens.

No entanto por causa do asfalto úmido preferi correr em um ritmo conservador e seguro. Conhecendo as características do percurso sabia que a partir da marca dos 4 km a corrida ficaria mais fácil.

Não tinha preocupação com o tempo para completar o percurso. Posso dizer que a corrida de hoje foi um grande aprendizado. Depois da corrida tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE CURITIBA 2019

No primeiro domingo de maio tive a oportunidade de participar da minha sexta meia maratona. Foi a mesma que terminei escoltado por três batedores e acabei virando notícia alguns dias depois. Clique aqui para conhecer

Sete anos longe do sedentarismo

No dia 18 de setembro de 2011 resolvi fazer uma caminhada nas ruas próximas da minha casa. Foram 6,84 km em uma hora. No dia seguinte consegui percorrer uma distância maior no mesmo tempo. A

#TBT SETEMBRO DE 2015

No final do mês tive a oportunidade de participar de mais uma edição da Corrida da Polícia Civil do PR. Assim como faço em todas as provas procurei largar com muita calma para escapar da