#TBT SETEMBRO DE 2015

No final do mês tive a oportunidade de participar de mais uma edição da Corrida da Polícia Civil do PR. Assim como faço em todas as provas procurei largar com muita calma para escapar da confusão, completei o primeiro quilômetro em 6 minutos e 35 segundos. Sabia que não poderia manter aquele ritmo por muito tempo, pois logo mais adiante começaria um trecho de subida. Procurei me controlar e correr em um ritmo mais confortável.

Fechei o segundo quilômetro em 6 minutos e 45 segundos, passei pela placa de 2 KM cinquenta segundos antes do que havia planejado. Passei a alternar o trote com a caminhada para me poupar um pouco. Ao passar pela marca de 4 KM passei a acelerar as minhas passadas.

O objetivo era o de completar a prova antes de 36 minutos e 22 segundos, o meu tempo na prova de 2013. Olhei rapidamente no meu relógio e percebi que era possível. Ao entrar na reta final costumo fixar o meu olhar no corredor que está mais próximo da linha de chegada.

Tracei uma linha imaginária e acelerei as passadas. Apesar da minha concentração total consegui ouvir o locutor narrando a minha arrancada. Terminei o percurso em 36 minutos e 10 segundos e marquei o meu melhor tempo na prova.

Valeu a pena participar de mais uma prova e conquistar a 49ª medalha para a minha coleção.

#TBT SETEMBRO DE 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *