No dia 19 de agosto de 2019 foi realizada a terceira etapa do Circuito Adulto de Corrida de Rua da Prefeitura de Curitiba organizado pela SMELJ – Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Assim como nas etapas anteriores a corrida aconteceu em um local diferente daqueles onde estou acostumado a correr. Portanto, as características do percurso de dez quilômetros eram um grande desafio.

Mesmo não conhecendo o percurso procurei manter um ritmo abaixo de 7:20/KM. Cheguei na marca de 5 KM com o tempo de 36:35. Se mantido o ritmo médio completaria prova com um tempo em torno de 1:13.

No entanto, por causa das subidas a partir do km 6 preferi reduzir o meu ritmo. A partir de então o objetivo era terminar com um tempo de 1:20.

Fui controlando o tempo e alternando o trote com a corrida. Comecei a acelerar as minhas passadas quando faltavam trezentos metros.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 1:20:24 e fiquei muito contente por ter concluído mais uma corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Seis anos de corrida de rua – 2017

A temporada de 2017 teria um significado muito especial para mim. Em agosto completaria cinco anos no mundo das corridas de rua e em dezembro os cinquenta anos de idade. A primeira experiência significativa foi

Seis anos de corrida de rua – 2014

A primeira prova do ano foi a Corrida do Sol realizada no início de fevereiro no mesmo percurso das provas do Circuito das Estações. Escolhi a distância de dez quilômetros, iniciei com tranquilidade mas como

TÚNEL DO TEMPO: ABRIL DE 1985 – GP DO BRASIL

O GP do Brasil abriu a temporada de 1985 da Fórmula 1. Ayrton Senna fazia a sua estreia na equipe Lotus e teria como companheiro o italiano Elio De Angelis. Nos treinos classificatórios o italiano