No domingo aconteceu em Curitiba a Meia de Curita, realizada pela Global Vita.Esta seria a minha 11ª participação em corridas de 21 km. Mas desta vez eu não estava lá para enfrentar os muitos desafios de mais uma meia maratona.

Desde então recebi questionamentos de inúmeras pessoas que me conhecem e esperavam me encontrar antes, durante ou depois da prova.

No final de novembro tive uma crise renal e fui submetido a uma cirurgia para a retirada de um cálculo de cera de oito milímetros que ficou travado no ureter esquerdo.

Após a retirada do cálculo foi implantado um cateter chamado duplo J. Ele tem este este nome por ter o formato da letra J. Uma ponta fica dentro do rim e a outra na bexiga.

Por causa do cateter não posso fazer esforço físico e não estive presente na Meia de Curita. Fiquei muita chateado por não ter enfrentado mais uma meia maratona na minha vida. Mas fiquei muito feliz ao ver nas redes sociais fotos de diversas pessoas comemorando a sua conquista.

Ainda não sei quando vou retirar o cateter e poderei voltar a correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

NOVEMBRO DE 2019 – MARATONA DE CURITIBA

  A Maratona de Curitiba é um evento que reúne corredores das mais diversas regiões do Brasil e até de outros países. Em 2019 escolhi participar da prova de 10 km. Larguei com calma e

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DA PONTE 2017

O dia 22 de janeiro de 2017 foi marcado pela 2ª Corrida da Ponte, realizada nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2016 o percurso foi mantido mas o local

RETROSPECTIVA 2020 – OUTUBRO

Todo ano nas minhas férias viajo durante cerca de dez dias. Mas desta vez não teve viagem nem participação em corridas de rua. Participei de duas provas que faltavam para completar a terceira edição do