TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DA PONTE 2017

O dia 22 de janeiro de 2017 foi marcado pela 2ª Corrida da Ponte, realizada nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2016 o percurso foi mantido mas o local da largada foi alterado.

Os corredores das distâncias de 5 km e 10 km largaram juntos e por esta razão larguei com tranquilidade enquanto os outros faziam ultrapassagens arriscadas. Por conhecer o percurso procurei manter um ritmo tranquilo e confortável.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova. Apesar de em alguns momentos ter enfrentado dificuldades com alguns corredores lentos mantive a calma e segui adiante.

Cheguei na marca dos 2 km com um tempo de 13:58 mas na sequencia infelizmente não pude fazer as ultrapassagens que desejava para manter o mesmo ritmo. Decidi seguir trotando e me preservar para o último quilômetro. Sabia que com esta decisão estava acabando com qualquer chance de melhorar o meu recorde dos 5 km.

O mais importante a partir de então era terminar a prova bem fisicamente. Passei a verificar a distância que faltava para o final e fui acelerando as minhas passadas.

Terminei o percurso com o tempo de 36:18 atingindo uma velocidade máxima de 15,26 km/h. Fiquei muito contente com o resultado alcançado, afinal de contas estava voltando de uma pausa de pouco mais de um mês desde a última corrida de 2016.

Antes e durante a prova tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas e com um simples aceno trocar energias positivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *