Neste domingo enfrentei pela oitava vez os 21 quilômetros da Meia Maratona. O percurso era bastante desafiador e o meu objetivo era completar em menos de três horas.

A grande novidade do percurso era a largada e a chegada em lugares diferentes.

Larguei com tranquilidade e segui em um ritmo tranquilo. Dividi o percurso em três partes de sete quilômetros.

Completei o primeiro terço da prova em cerca de 55 minutos, antes do tempo planejado.

Cheguei na metade da prova (10,5 km) com o tempo de 1 hora 20 minutos. Portanto em condições de completar no tempo planejado.

No entanto no km 17 a situação complicou. Senti um desconforto muscular na coxa esquerda. Naquele momento mesmo com tempo suficiente para terminar a prova antes de três horas escolhi seguir em um ritmo mais lento para terminar sem dores.

Um poucos mais adiante passei a contar com a escolta das motos. Trotei um pouco em alguns momentos mas logo voltei para a caminhada.

Ao entrar no último quilômetro notei várias pessoas na calçada incentivando e mandando muita energia positiva.

Faltando cerca de duzentos metros para a chegada as panturrilhas começaram a doer. Respirei fundo, me concentrei e lembrei do meu ídolo Ayrton Senna na última volta da sua primeira vitória no Brasil, com apenas uma marcha.

Segui com muito cuidado, chorando de emoção. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 3 horas e 20 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Marca significativa: 1.700 KM

Esta semana depois de um treino passei a marca de 1.700 km percorridos desde o dia 18 de setembro de 2011, quando deixei o sedentarismo. Esta distância compreende as caminhadas, os treinos e as corridas

4ª CORRIDA DO FOGO

No domingo tive a oportunidade de participar da quarta edição da Corrida do Fogo, em comemoração ao aniversário de 107 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná. A novidade ficou por conta do novo percurso,

RETROSPECTIVA 2020 – MAIO

Durante o mês de maio participei de cinco etapas do circuito virtual RUN THE WORLD, promovido pela Elite Eventos. No final de abril participei da primeira etapa do circuito. Foi uma experiência diferente correr sozinho