O dia quinze de dezembro foi marcado pela minha participação em uma corrida noturna.

Esta prova teve como percurso as ruas próximas do Estádio Durival de Britto e Silva.

A quantidade de nuvens escuras no céu era preocupante, pois indicava a possibilidade de chuva durante a corrida.

Dez minutos antes da largada iniciou uma chuva muito forte. No entanto, ao contrário do que os corredores esperavam a organização não antecipou o início da prova.

Por causa do asfalto molhado e as inúmeras poças d´água tive que reduzir o meu ritmo pois o risco de sofrer uma queda era grande.

Como a tela do meu Garmin estava molhada eu não conseguia ver as informações sobre distância percorrida, tempo decorrido e o ritmo.

Para complicar ainda mais não existiam no percurso placas indicando os quilômetros.

Diante da situação não tinha condições de baixar o meu tempo dos 5 km em 2018. O mais importante era seguir em frente com segurança.

Completei o percurso em 38:04. Fiquei satisfeito com o resultado diante das situações adversas enfrentadas durante a prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Segunda Etapa Circuito de Corridas de Rua de Curitiba

Depois de um intervalo de duas semanas desde a última corrida participei neste domingo de mais uma etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba. O fato de conhecer uma parte do percurso facilitou

Qual a medalha mais bonita?

Desde o mês de setembro de 2011 tive a oportunidade de participar de diversas corridas de rua.  Cada uma delas com as suas particularidades no percurso. Antes mesmo da largada uma grande expectativa tomava conta

Seis anos de corrida de rua – 2018

Com base na distância percorrida na temporada de 2017 estabeleci para 2018 o desafio de percorrer seiscentos quilômetros até o final do ano. Como o projeto de correr a Maratona de Curitiba foi adiado para