DEZEMBRO DE 2019 – CORRIDA DO TINGUI

No dia  quinze de dezembro tive a oportunidade de de participar da minha última corrida do ano. Fiz a prova de 5 km da Corrida do Tingui, que é marcada pelas subidas.

Poucos minutos antes da largada alguém me chamou. Quando olhei percebi que eram duas corredoras, uma delas que eu tinha ajudado na Meia de Curita em fevereiro. Conversamos por alguns instantes e compartilhamos a nossa energia positiva.

Sabendo das dificuldades que enfrentaria durante o percurso decidi correr em um ritmo bem lento. Comecei a acelerar o ritmo das minhas passadas quando iniciei o quinto quilômetro.

Como o último quilômetro seria todo em descida fui me controlando. Quando me aproximei do pórtico de chegada respirei fundo, me concentrei e acelerei. Completei o percurso em 42:29, um tempo bem acima do que estou acostumado a fazer em provas de 5 km.

Mas o tempo de conclusão era o que menos importava. O mais importante era comemorar mais um corrida terminada.

Mais uma temporada temporada encerrada. No total foram trinta corridas durante o ano. Enfrentei desafios, superei dificuldades, formei novas amizades, em duas corridas abandonei a minha estratégia de corrida para ajudar corredoras e após cruzar a linha de chegada me emocionei com o agradecimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *