Hoje participe da 3ª Etapa do Circuito de Corridas da Prefeitura de Curitiba. Cheguei no Clube Três Marias por volta das sete horas da manhã. Era fácil perceber que os principais adversários seriam o frio de 8ºC e a neblina.

Antes da largada tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas conhecidas a respeito das corridas de rua e o que pode ser feito para melhorar a organização destes eventos.

O frio exigiu dos corredores uma atenção maior com o aquecimento e o alongamento. A largada aconteceu às oito horas e o percurso iniciava com uma subida. Tomei cuidado para não me envolver em nenhuma confusão e segui diante. Por causa da neblina a visibilidade era reduzida e os corredores permaneciam muito juntos, impossibilitando qualquer tipo de ultrapassagem.

Aproveitei os curtos trechos de descida para aumentar um pouco o meu ritmo. No entanto logo em seguida vinha mais uma subida. Sendo assim fui alternando o trote com a caminhada nas subidas.

Durante a prova sequer olhei o meu cronômetro para ver qual era o meu tempo. O mais importante era chegar inteiro no final da prova. Depois de cruzar a linha de chegada não costumo olhar para o tempo final, prefiro analisar com mais calma em casa.

Peguei a minha medalha juntamente com um copo d´’agua, uma banana e uma maçã. Após me hidratar entrei na fila para tirar uma foto com o caminhão Volvo Globetrotter. Ele estava lá porque a Volvo era um dos patrocinadores da prova.

Apesar das dificuldades do percurso foi muito bom participar da prova e adicionar mais uma medalha na minha coleção que começou lá em agosto de 2012 na Corrida da Esperança. Neste quase três anos foram conquistadas quarenta e cinco medalhas.

A corrida de hoje já faz parte do passado e agora as atenções estão voltadas para a prova do próximo domingo. Será a etapa Primavera do Circuito das Estações. Apesar de se referir a estação das flores esta corrida acontecerá no inverno.

Sendo assim teremos em Curitiba a Etapa Inverno II. O percurso já conhecido facilitará bastante a definição da estratégia de corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Dicas para comprar o seu tênis de corrida

Comprar o primeiro tênis de corrida é um passo importante para quem está começando nesse esporte. Mas os corredores iniciantes possuem inúmeras dúvidas em relação a escolha do seu primeiro tênis de corrida. Aqui estão

CORRIDA AMIGOS DA APAE

  Neste domingo tive a oportunidade de correr um um lugar que não conhecia. Foi na prova de 5 km da corrida Amigos da APAE realizada no Parque das Águas, localizado na cidade de Pinhais,

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2017

Em outubro de 2017 chegou a vez de Curitiba sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Desde que tomei conhecimento que Curitiba seria uma das oito sedes passei a incentivar os meus