Circuito SMELJ Etapa Volvo

Hoje participe da 3ª Etapa do Circuito de Corridas da Prefeitura de Curitiba. Cheguei no Clube Três Marias por volta das sete horas da manhã. Era fácil perceber que os principais adversários seriam o frio de 8ºC e a neblina.

Antes da largada tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas conhecidas a respeito das corridas de rua e o que pode ser feito para melhorar a organização destes eventos.

O frio exigiu dos corredores uma atenção maior com o aquecimento e o alongamento. A largada aconteceu às oito horas e o percurso iniciava com uma subida. Tomei cuidado para não me envolver em nenhuma confusão e segui diante. Por causa da neblina a visibilidade era reduzida e os corredores permaneciam muito juntos, impossibilitando qualquer tipo de ultrapassagem.

Aproveitei os curtos trechos de descida para aumentar um pouco o meu ritmo. No entanto logo em seguida vinha mais uma subida. Sendo assim fui alternando o trote com a caminhada nas subidas.

Durante a prova sequer olhei o meu cronômetro para ver qual era o meu tempo. O mais importante era chegar inteiro no final da prova. Depois de cruzar a linha de chegada não costumo olhar para o tempo final, prefiro analisar com mais calma em casa.

Peguei a minha medalha juntamente com um copo d´’agua, uma banana e uma maçã. Após me hidratar entrei na fila para tirar uma foto com o caminhão Volvo Globetrotter. Ele estava lá porque a Volvo era um dos patrocinadores da prova.

Apesar das dificuldades do percurso foi muito bom participar da prova e adicionar mais uma medalha na minha coleção que começou lá em agosto de 2012 na Corrida da Esperança. Neste quase três anos foram conquistadas quarenta e cinco medalhas.

A corrida de hoje já faz parte do passado e agora as atenções estão voltadas para a prova do próximo domingo. Será a etapa Primavera do Circuito das Estações. Apesar de se referir a estação das flores esta corrida acontecerá no inverno.

Sendo assim teremos em Curitiba a Etapa Inverno II. O percurso já conhecido facilitará bastante a definição da estratégia de corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *