A corrida deste domingo marcou o encerramento de mais um Circuito das Estações. Era a minha última chance no ano de melhorar o meu tempo nos 5 km e a estreia do meu tênis Adidas Ultra Boost nas corridas de rua.

Devido ao grande número de participantes a corrida não é muito propícia para baixar o tempo. Por isso sabia que não teria condições para bater o recorde de 34:20. Talvez tentasse completar a prova em um tempo abaixo de 35:15, obtido na etapa Inverno.

Larguei co cuidado e procurei manter um ritmo constante. Encontrei muitos corredores lado  a lado e formando os famosos paredões. Em duas ou três oportunidades tive dificuldades para realizar ultrapassagens. Ao pedir passagem para quem estava na minha frente ela simplesmente olhou rapidamente para trás e fechou o espaço.

É claro que fiquei irritado mas continuei correndo e atento para um nova oportunidade. Quando consegui passar olhei para o cara e agradeci a sua gentileza.

Fiquei muito satisfeito com o desempenho o Ultra Boost, em especial a aderência e o amortecimento. Como tinha muita gente na minha frente não consegui manter um ritmo mais rápido. No entanto, sempre que acelerava as minhas passadas o tênis respondia de imediato.

Na corrida de hoje testei a camiseta da Under Armour; Com ventilação nas laterais e nas costas ela é muito confortável. Posso dizer que foi uma boa aquisição.

Mas a temporada 2015 não acabou, em dezembro vou participar da corrida do Judiciário na distância de sete quilômetros. Para a temporada 2016 pretendo me dedicar as provas de 10 km.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO FOGO 2017

Em comemoração ao 105º aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná aconteceu em Curitiba a 2ª Corrida do Fogo com provas de 5 e 10 KM. O percurso da prova foi alterado em relação ao

RETROSPECTIVA 2020 – AGOSTO

A rotina de trabalho continuou em agosto,  contato com os colegas era feito por aplicativo de mensagens ou por telefone. As reuniões eram feitas por video conferência. Em agosto participei de duas etapas do circuito

Corrida Maluca

Para encerrar a minha temporada de 2018 participei de uma corrida completamente diferente daquelas que estou acostumado. Os participantes podiam escolher a bateria em que desejavam largar. Alguns minutos antes da largada recebemos as orientações