Corrida do Judiciário

Este domingo foi muito especial para mim por vários motivos. O principal deles sem dúvida era o fato de ser o meu aniversário e de ter a oportunidade de comemorar correndo.

A corrida tinha como particularidade a distância de 7 km diferente dos 5 e 10 km tradicionais. Como estou na minha transição para a distância de 10 km encarei a prova mais como um treino, sem preocupação com o ritmo e o tempo para conclusão.

Procurei largar com muito cuidado para não me envolver em confusões.  Segui controlando o meu ritmo até chegar na marca do km 4. Preferi caminhar no trecho de subida para poupar energias para o final.  Voltei a acelerar depois de completar os 6 km e então passei a fazer ultrapassagens.

Ao olhar rapidamente para o meu relógio defini o objetivo de concluir a prova antes dos 52 minutos. Completei o percurso em 51:57. Fiquei muito satisfeito com o resultado alcançado.

Vou descansar nas próximas semanas e na sequencia iniciarei os meus treinamentos visando as corridas de 10 km, distância que será o meu objetivo na temporada 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *