Circuito das Estações Verão 2015

A corrida deste domingo marcou o encerramento de mais um Circuito das Estações. Era a minha última chance no ano de melhorar o meu tempo nos 5 km e a estreia do meu tênis Adidas Ultra Boost nas corridas de rua.

Devido ao grande número de participantes a corrida não é muito propícia para baixar o tempo. Por isso sabia que não teria condições para bater o recorde de 34:20. Talvez tentasse completar a prova em um tempo abaixo de 35:15, obtido na etapa Inverno.

Larguei co cuidado e procurei manter um ritmo constante. Encontrei muitos corredores lado  a lado e formando os famosos paredões. Em duas ou três oportunidades tive dificuldades para realizar ultrapassagens. Ao pedir passagem para quem estava na minha frente ela simplesmente olhou rapidamente para trás e fechou o espaço.

É claro que fiquei irritado mas continuei correndo e atento para um nova oportunidade. Quando consegui passar olhei para o cara e agradeci a sua gentileza.

Fiquei muito satisfeito com o desempenho o Ultra Boost, em especial a aderência e o amortecimento. Como tinha muita gente na minha frente não consegui manter um ritmo mais rápido. No entanto, sempre que acelerava as minhas passadas o tênis respondia de imediato.

Na corrida de hoje testei a camiseta da Under Armour; Com ventilação nas laterais e nas costas ela é muito confortável. Posso dizer que foi uma boa aquisição.

Mas a temporada 2015 não acabou, em dezembro vou participar da corrida do Judiciário na distância de sete quilômetros. Para a temporada 2016 pretendo me dedicar as provas de 10 km.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *