Neste domingo participei da quarta etapa do Circuito das Estações e a minha última corrida de 2016.  Apesar de conhecer o percurso não planejei nenhuma estratégia relacionada ao tempo para completar a prova.

Larguei com tranquilidade e busquei espaço para fazer ultrapassagens até conseguir desenvolver um ritmo confortável. Em pouco tempo começou a cair uma garoa fina e muito refrescante.

Depois de completar a metade da prova escolhi seguir adiante em um ritmo mais lento. Passei a acelerar logo depois da placa que marcava os oito quilômetros.

Completei os dez quilômetros em 1 hora, 18 minutos e 44 segundos. Este foi o meu pior tempo entre as quatro etapas do Circuito. Fiquei um pouco chateado pois a corrida de hoje era a última chance de melhorar o meu tempo de 1 hora, 13 minutos e 43 segundos no Circuito das Estações.

A temporada de 2017 vai começar com a prova de 5 KM da Corrida da Ponte que será realizada no dia vinte e dois de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Maratona de Curitiba 2022

Neste domingo, 20 de novembro, aconteceu a Maratona de Curitiba, que contou com a participação de 10.000 corredores de diversas partes do país divididos entre as distâncias de 5, 10, 21 e 42 km. As

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2018

No primeiro domingo de junho de 2018 aconteceu a Etapa Curitiba do Circuito Banco do Brasil de Corrida. Instantes antes da largada tive a oportunidade de encontrar colegas do BB que iriam fazer a sua

Circuito das Estações Etapa Inverno 2015

No sábado verifiquei qual seria a previsão do tempo. Para o horário da prova a temperatura era de 10ºC, condição climática que indicava que seria uma corrida difícil. Enquanto fazia o alongamento e o aquecimento