Aconteceu neste domingo a terceira etapa do Circuito Adulto de Corrida de Rua da Prefeitura de Curitiba organizado pela SMELJ – Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Assim como nas etapas anteriores a corrida de hoje foi realizada em um local diferente daqueles onde estou acostumado a correr. Portanto, as características do percurso eram um grande desafio.

Mesmo não conhecendo o percurso procurei manter um ritmo abaixo de 7:20/KM. Cheguei na marca de 5 KM com o tempo de 36:35. Se mantido o ritmo médio completaria prova com um tempo em torno de 1:13.

No entanto, por causa das subidas a partir do km 6 preferi reduzir o meu ritmo. A partir de então o objetivo era terminar com um tempo de 1:20.

Fui controlando o tempo e alternando o trote com a corrida. Comecei a acelerar as minhas passadas quando faltavam trezentos metros.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 1:20:24 e uma velocidade de 19,6 KM/H. Fiquei muito contente por ter concluído mais uma corrida.

Cheguei na marca de 629 KM percorridos em 2019. Faltam 171 KM para cumprir o meu desafio de 800 KM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

RETROSPECTIVA 2020 – MARÇO

O mês de março foi marcado pela chegada da pandemia da COVID19. No dia vinte de março pouco antes do meio dia fui comunicado de que os funcionários enquadrados como sendo de grupo de risco

Temporada 2018 de Corridas de Rua

Depois de uma pausa de pouco mais de um mês desde a minha última corrida de 2017 participarei neste domingo da minha primeira corrida da temporada de 2018. Trata-se da Corrida da Ponte que tem

TÚNEL DO TEMPO: ABRIL DE 2016 – CORRIDA DE SUPERAÇÃO

Durante um treino no dia vinte e seis de março sofri uma queda. O resultado foi uma fratura de três centímetros na cabeça do úmero na intersecção com o manguito rotador. Para completar uma bursite