23ªCORRIDA CORONEL SARMENTO

Neste domingo aconteceu a 23ª edição da Corrida Coronel Sarmento, patrono a Polícia Militar do Estado do Paraná.

A prova teve como local de largada e chegada o Quartel General da PM e contou com a participação de cerca de quatro mil corredores.

No pátio do quartel estavam expostos alguns veículos utilizados pela corporação além de cães do Corpo de Bombeiros.

Às sete horas iniciaram as provas de cinco e de dez quilômetros. Conhecendo as características do percurso de 5 KM larguei com tranquilidade e logo fui procurando espaço para realizar ultrapassagens.

Enfrentei algumas dificuldades para ultrapassar, mas consegui manter um bom ritmo de corrida. Em seguida reduzi um pouco o ritmo até completar quatro quilômetros.

Ao entrar no último quilômetro acelerei as minhas passadas. Acompanhei a minha frequência cardíaca e a distância que faltava para o final.

Para a minha surpresa quando me aproximei da linha de chegada o locutor gritou “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!!!”. Fiquei muito contente, pois naquele momento estava ouvindo nos meus fones o Tema da Vitória.

Sem dúvida foi o momento mais emocionante da prova e fiquei muito contente com a homenagem.

Cheguei a marca de 614 km percorridos em 2019. O meu próximo desafio será a terceira etapa do circuito da Prefeitura de Curitiba em um percurso diferente daqueles onde estou acostumado a correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *