No dia 1º de maio de 2019o legado do Ayrton Senna completou vinte e cinco anos. Para marcar a data o Instituto Ayrton Senna promoveu o SENNA DAY FESTIVAL, evento realizado no Autódromo de Interlagos com a presença de diversas atrações.

Tive a oportunidade de participar da corrida de 5 KM. Sabia que aquela seria uma corrida completamente diferente das que participei.

Desde o início não tive a menor preocupação no tempo para completar o percurso pois o mais importante era aproveitar o momento e lembrar do meu ídolo.

Alguns minutos antes da largada o meu coração estava acelerado. O meu frequencímetro marcava 110 BPM. Os corredores cantando Olê, Olê, Olê, Senna, Senna.

Como não tinha nenhuma preocupação com o tempo para concluir o percurso segui em um ritmo tranquilo pois queria aproveitar a vista incrível da pista.

Aproveitei cada metro da pista, caminhei, trotei e corri. Também incentivei outros corredores lembrando da primeira vitória do Senna no Brasil quando as últimas voltas ele deu apenas com a sexta marcha.

Foi uma experiência incrível correr na pista de Interlagos. Uma corrida completamente diferente das que tive a oportunidade de participar.

Depois de receber a minha medalha, peguei um copo d’água para me hidratar. Fui até o posto médico para verificar a minha pressão arterial depois de tantas emoções. Para a minha surpresa a pressão estava em 12:8.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

30 anos da primeira vitória no Brasil

Uma das corridas mais marcantes da carreira de Ayrton Senna está completando trinta anos. Vencer no Brasil diante da sua torcida era o grande sonho dele. A sua melhor colocação foi um segundo lugar em

30 anos sem Ayrton Senna

  Para muitas pessoas o dia 1º de maio de 1994 não passa de uma data distante perdida no calendário.   Mas para milhões de outras pessoas espalhadas pelo mundo aquele dia jamais será esquecido.