O dia 22 de junho de 2015 foi marcado pela Etapa Inverno do Circuito das Estações. No sábado verifiquei qual seria a previsão do tempo. Para o horário da prova a temperatura era de 10ºC, condição climática que indicava que seria uma corrida difícil.

Enquanto fazia o alongamento e o aquecimento tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei durante alguns instantes. Assim como aconteceu na Etapa Outono os corredores não inscritos foram impedidos de entrar no bloco de largada.

Por causa do frio resolvi sair em um ritmo lento e tomando cuidado para não me envolver em confusões. Consegui manter o mesmo ritmo durante dois quilômetros. Aproveitei os trechos de descida para acelerar um pouco permaneci no mesmo ritmo por dois quilômetros.

Desde o início sabia que não teria condições de bater o meu recorde dos cinco quilômetros, mas poderia melhorar o meu tempo de 2015. Procurei os espaços vazios para realizar as ultrapassagens e acelerar rumo a linha de chegada.

Para a minha surpresa terminei o percurso em 35 min 15 seg. Antes da corrida a minha intenção era baixar de 36 minutos, que era o melhor este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO DAS ESTAÇÕES VERÃO 2014

A Etapa Verão do Circuito das Estações foi a minha última corrida de 2014, Meu objetivo era o de fazer uma prova tranquila, mas sem preocupação em melhorar o meu recorde dos 5 Km. A

15 KM DE SANTA FELICIDADE ETAPA INVERNO 2023

Neste domingo tive a oportunidade de participar da Etapa Inverno da 15K de STA, nome carinhoso da corrida de 15 km realizada nas ruas do bairro de Santa Felicidade. Esta é uma prova muito aguardada

2ª CORRIDA DA POLÍCIA FEDERAL

  Neste domingo foi realizada em Curitiba a segunda edição da corrida da Polícia Federal, comemorando os 80 anos da PF. Com organização da Leme Sports a prova contou com corrida e caminhada. Os atletas