O dia 22 de junho de 2015 foi marcado pela Etapa Inverno do Circuito das Estações. No sábado verifiquei qual seria a previsão do tempo. Para o horário da prova a temperatura era de 10ºC, condição climática que indicava que seria uma corrida difícil.

Enquanto fazia o alongamento e o aquecimento tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei durante alguns instantes. Assim como aconteceu na Etapa Outono os corredores não inscritos foram impedidos de entrar no bloco de largada.

Por causa do frio resolvi sair em um ritmo lento e tomando cuidado para não me envolver em confusões. Consegui manter o mesmo ritmo durante dois quilômetros. Aproveitei os trechos de descida para acelerar um pouco permaneci no mesmo ritmo por dois quilômetros.

Desde o início sabia que não teria condições de bater o meu recorde dos cinco quilômetros, mas poderia melhorar o meu tempo de 2015. Procurei os espaços vazios para realizar as ultrapassagens e acelerar rumo a linha de chegada.

Para a minha surpresa terminei o percurso em 35 min 15 seg. Antes da corrida a minha intenção era baixar de 36 minutos, que era o melhor este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: TRACK & FIELD BATEL 2015

Toda a estrutura do evento estava montada no estacionamento do Shopping Patio Batel, com locais bem definidos para a retirada do chip, o guarda-volumes, bem como um espaço para as barracas das assessorias. Além disso

#TBT JULHO 2017

O mês de julho de 2017 foi marcado por três corridas. 02/07 – CIRCUITO DAS ESTAÇÕES INVERNO Faltando vinte minutos para a largada a temperatura era de 9ºC e assim deveria permanecer durante toda a

Retrospectiva 2019 – 2º semestre

JULHO O semestre começou com a ETAPA INVERNO do CIRCUITO DAS ESTAÇÕES, com largada em frente do Shopping Mueller. Alguns minutos antes da largada verifiquei a temperatura: -1ªC. A minha estratégia era fazer uma corrida