Jolie se reúne com Presidente de Burquina Fasso

Jolie se reúne com Presidente de Burquina FassoNo dia 20 de Junho de 2021, Angelina Jolie esteve celebrando o Dia Mundial do Refugiado em uma missão humanitária em Burquina Fasso, na África.

A Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (UNHCR / ACNUR) aproveitou a visita para participar de uma reunião com o Presidente do país, Roch Marc Christian Kaboré, onde conversou sobre questões humanitárias, incluindo as condições de vida dos refugiados e das pessoas que se encontram internamente deslocadas.

Jolie também escreveu um comunicado e se manifestou criticando a atual postura da comunidade internacional com relação a atual crise humanitária que o mundo enfrenta:

“A verdade é que não estamos fazendo nem metade do que poderíamos e deveríamos, para encontrar soluções que ajudem os refugiados a voltar para suas casas – ou para apoiar os países anfitriões, como Burquina Fasso, lidando por anos com uma pequena fração de ajuda humanitária necessária, a fornecer apoio básico e proteção. O fardo recai sobre os deslocados, cujos direitos e oportunidades de vida foram roubados. Está caindo sobre as crianças – sobre dezenas de milhões de crianças deslocadas. E está caindo sobre pessoas de países como Burquina Fasso e outras nações em desenvolvimento.”

Fonte: Angelina Jolie Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *