Sabia que enfrentaria vários trechos de subida ao longo do percurso, pois já corri outras provas naquele local.

Desde a largada me preocupei em controlar os batimentos cardíacos.

Após passar pela placa que sinaliza a marca dos 4 km passei a aumentar o meu ritmo  pois sabia que a partir dali teria um longo trecho de descida.

Segui em um ritmo tranquilo até me aproximar da reta de chegada. Não acelerei muito pois não tinha ninguém que pudesse ultrapassar antes da linha de chegada e atrás de mim não tinha alguém que pudesse me ultrapassar.

Foi então que ouvi o locutor gritar “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”. Corro usando o boné com as cores do capacete do Senna e cruzar a linha de chegada ouvindo o nome do meu ídolo sem dúvida foi o momento mais emocionante da minha corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Circuito das Estações Inverno 2017

Neste domingo participei da Etapa Inverno do Circuito das Estações em Curitiba. Faltando vinte minutos para a largada a temperatura era de 9ºC e assim deveria permanecer durante toda a prova. Coloquei os meu fones,

1 ª CORRIDA DA PRF

Neste domingo (05/02) foi realizada a 1ª Corrida da PRF em comemoração aos seus 80 anos no Estado do Paraná. Assim que cheguei tive a oportunidade de ver a exposição de veículos antigos da PRF:

NOVEMBRO DE 2018 – PRIMEIRA CORRIDA FORA DE CURITIBA

Apesar de correr desde agosto de 2012 nunca tinha participado de uma prova fora da minha cidade. Fui convidado para conhecer a cidade de Brasília e aproveitei para me inscrever na prova de 10 km