No dia 16 de junho marcou o meu retorno ao bairro de Santa Felicidade para enfrentar os 15 KM DE SANTA, uma corrida que tem como principal característica o seu percurso desafiador com muitas subidas.

Participei desta corrida em 2018 e completei em 02 h 09 min. Portanto o meu desafio era baixar este tempo. Desde a largada fui controlando o meu ritmo para enfrentar as subidas mais adiante.

No entanto acho que perto do km 5 encontrei duas corredoras que estavam um um ritmo mais lento que o meu. Naquele momento decidi mudar completamente a minha estratégia de corrida.

Abandonei a ideia de correr pelo recorde pessoal. Dali em diante acompanharia aquelas duas jovens corredoras até o final.

Seguimos alternando a caminhada com a corrida, conversando e compartilhando a nossa energia. Por volta do km 8 uma delas seguiu adiante pois estava melhor fisicamente. Eu segui acompanhando a outra corredora.

Terminei com o tempo de 02 h 17 min. Não bati o meu recorde mas me senti extremamente contente por ter compartilhado a minha energia positiva.

Sem dúvida foi uma experiência muito gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Track & Field Mueller 2016

O domingo amanheceu frio em Curitiba mas isto não impediu que os corredores fossem até o Shopping Mueller para participarem da corrida Track & Field com provas de cinco e dez quilômetros. O percurso era

RETROSPECTIVA 2020 – SETEMBRO

O tempo foi passando e as corridas de rua foram substituídas pelas corridas virtuais, que foram a grande motivação para manter a minha atividade física. Em setembro participei de quatro etapas da terceira edição do

Missão dupla

O dia dezenove de outubro marcou o início do horário de verão. No entanto, não tive problemas para acordar cedo para cumprir duas missões que estavam programadas. A primeira delas era participar da corrida de