Esta é uma das provas tradicionais de Curitiba com corridas nas distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros e conta com a participação de cerca de três mil corredores das mais diversas idades, inclusive cadeirantes.

A temperatura nesta manhã de domingo era de 11ºC, perfeitamente compatível com a nossa cidade. Cheguei cedo ao local de largada no Centro Cívico. Fiz os exercícios de alongamento e aquecimento e procurei um canto para ficar sozinho me concentrando.

A primeira largada aconteceu às 6:50 para os corredores cadeirantes. Dez minutos depois largaram os corredores que enfrentariam os 21 km da meia maratona. Os demais corredores, das distâncias de 5 e 10 km, largaram vinte minutos depois.

Larguei com cuidado para não me envolver em confusões. Procurei manter o mesmo ritmo pela maior distância possível e alternei um pouco de trote com caminhada. Poupei as minhas energias para o final da prova.

Como estou me recuperando de uma lesão no ombro esquerdo não tinha nenhuma preocupação com o tempo em que terminaria os 10 km. A maior preocupação era correr sem dores e concluir a prova bem fisicamente.

Fiquei muito contente por ter completado mais uma corrida de dez quilômetros.  Corri com muita calma e sempre inspirado no meu ídolo Ayrton Senna.

Ao chegar em casa analisei com calma os dados gerados pelo Adidas Smartrun. Para a minha surpresa o tempo final foi de 1 hora 17 minutos e 05 segundos, o meu novo recorde pessoal para a distância de dez quilômetros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

A primeira corrida

No dia cinco de agosto completei dois anos da minha primeira corrida de rua. A minha estreia foi na Corrida e Caminhada da Esperança, com largada no Centro Cívico em Curitiba. Na ocasião tinha cerca

Adidas Energy Boost ESM 2

Neste sábado tive a oportunidade de testar pela primeira vez o tênis que comprei recentemente:  Adidas Energy Boost ESM 2. A tecnologia Boost fornece um maior retorno de energia a cada passada. Com base num

Desafio 600 km em 2018

No final de 2017 quando foi divulgado o calendário de corridas de rua de 2018. Montei a minha planilha com as minhas corridas preferidas mês a mês. Certo dia assisti um vídeo em que um