Neste domingo tive a oportunidade de participar da quarta edição da Furacão Runners. Realizada em Curitiba para marcar as comemorações do 99º aniversário de fundação do Athletico Paranaense

Os cerca de cinco mil participantes estavam divididos a caminhada (3 km) a corrida (5 e 10 km).

Antes da largada tive a oportunidade de encontrar muitas pessoas conhecidas com quem conversei e troquei bastante energia positiva.

O meu principal objetivo era concluir o percurso em um tempo menor que o da Corrida da PRF (1 hora, 26 minutos e 35 segundos. Mas sabendo das dificuldades que enfrentaria ao longo dos 10 km segui em um ritmo conservador.

No percurso é muito comum ver pessoas incentivando os corredores com “parabéns, não pare, você está quase chegando” e muitas outras palavras que passam muita energia positiva.

Particularmente eu agradeço com um tapinha na mão ou com um aceno. Quando o meu relógio marcava a distância de cerca de 6,5 km  cerca de cem metros na minha frente vi uma pessoa no meio da pista incentivando quem passava por ela.

Quando cheguei mais perto consegui ouvir ela falando “um dia vou conseguir correr com vocês”.  Era uma jovem obesa que poderia estar no conforto do seu lar mas escolheu acordar cedo e ir para a rua para incentivar os corredores e, principalmente, trocar energia positiva com eles.

Ao passar por ela eu dei o tradicional tapinha na mão e disse “você vai conseguir sim”. Em quase onze anos vivi muitas situações nas corridas de rua. Mas posso dizer que a de hoje fui emocionante.

Segui adiante com calma, controlando o ritmo para chegar na linha de chegada com o tempo desejado.

O final da prova foi uma passagem por dentro da Arena da Baixada, sem dúvida o momento mais aguardado pelos corredores.

Ao chegar na reta de chegada percebi dois corredores no meu caminho. Respirei fundo e iniciei a minha arrancada.

Fiquei muito contente por ter completado mais uma corrida. Depois de me hidratar bastante e tirei fotos com várias pessoas e depois fui conferir o meu tempo.

Completei os 10 km em 1 hora, 24 minutos e 53 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: CIRCUITO DAS ESTAÇÕES PRIMAVERA 2019

A etapa Primavera do Circuito das Estações foi a minha corrida de número 150 desde que entrei para o mundo das corridas de rua. O local de largada e o percurso eram os mesmos da

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA EM BRASÍLIA

Apesar de correr desde agosto de 2012 nunca tinha participado de uma prova fora da minha cidade. Acordei um pouco antes do horário de costume e cumpri o meu ritual. Cerca de quinze minutos antes

NOVEMBRO DE 2018 – CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ETAPA VERÃO

No último domingo de novembro participei da Etapa Verão do Circuito das Estações. Ao analisar o percurso alguns dias antes da prova notei que tinha muitas semelhanças com aquele em que obtive em novembro de