NOVEMBRO DE 2018 – CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ETAPA VERÃO

NOVEMBRO DE 2018 – CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ETAPA VERÃO

No último domingo de novembro participei da Etapa Verão do Circuito das Estações. Ao analisar o percurso alguns dias antes da prova notei que tinha muitas semelhanças com aquele em que obtive em novembro de 2014 o meu recorde nas corridas de 5 km.

Portanto, o meu primeiro desafio era bater o recorde de 34:20.  O fato do percurso ser conhecido ajudou bastante na definição da estratégia.

Larguei com cuidado e consegui manter um bom ritmo no primeiro quilômetro. Tive dificuldades para realizar ultrapassagens e reduzi o meu ritmo. Passei pela marca dos 2 km com o tempo de 13: 38 e que ainda me colocava em condições de buscar o recorde.

O calor incomodou e não consegui desenvolver um bom ritmo de corrida. Ao completar a distância de três quilômetros e verificar o tempo decorrido percebi que não teria condições de bater o meu recorde.

A partir de então o desafio passou a ser terminar a prova com um tempo próximo de trinta e cinco minutos.

Sabia que depois de passar em frente do Museu Oscar Niemeyer poderia acelerar o ritmo as minhas passadas até cruzar a linha de chegada.

Quando visualizei o pórtico da chegada respirei fundo, iniciei a minha arrancada e fui ultrapassando os corredores que estavam no meu caminho.

Completei o percurso em em 35:17, o meu segundo melhor tempo no ano e o melhor tempo nas quatro estações de 2018.