No início de 2018 estabeleci o desafio de percorrer a distância de 600 km entre caminhadas, treinos e corridas. Montei um planilha no Excel para registrar os quilômetros percorridos a cada mês.

Alcancei a marca no final de outubro. Com dois meses pela frente então defini a distância de 700 km como a nova marca a ser atingida até o final do ano.

Cheguei no meu objetivo no dia sete de dezembro. Fiquei muito contente por ter conseguido superar a distância que havia sido definida inicialmente.

Terminei o ano com 740 km percorridos. E agora qual será o desafio para o ano de 2019?

Aproveitei o primeiro dia do ano para fazer um treino sem preocupação com a distância e o ritmo. Durante o percurso relembrei os muitos momentos vividos durante a temporada de 2018.

Em nenhum momento pensei em uma distância para meu desafio para 2019, segui em um ritmo tranquilo e esperei que o número surgisse naturalmente.

Depois de percorrer nove quilômetros alternando caminhada, trote e corrida escolhi como desafio a distância de 800 km.

Para chegar nesta marca enfrentarei muitos outros desafios durante a temporada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

TÚNEL DO TEMPO: JANEIRO 2017

22/01 – CORRIDA DA PONTE A temporada de 2017 começou com a  2ª Corrida da Ponte, realizada nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2016 o percurso foi mantido mas

XII Corrida da Polícia Civil do PR

Neste domingo tive a oportunidade de participar de mais uma edição da Corrida da Polícia Civil do PR.  Pelo fato de conhecer o percurso da prova sabia que não teria condições de melhorar o meu

Dez anos longe do sedentarismo

No dia 18 de setembro de 2011 resolvi fazer uma caminhada nas ruas próximas da minha casa. Defini como tempo uma hora por dia. No primeiro dia percorri a distância de 6,84 km. No dia