
O primeiro de domingo em Curitiba foi marcado pela realização da 6ª edição da Corrida e Caminhada Amigos do HC.
Cheguei na arena do evento pouco antes das seis horas da manhã Aproveite para conversar com várias pessoas e compartilhar a minha energia positiva.
A minha maior preocupação era com a chuva que caiu durante a madrugada.
Como a prova de 10 km seria realizada em duas voltas de 5 km defini a minha estratégia de acordo com a intensidade da chuva.
A largada aconteceu às sete horas sem chuva. Escolhi manter um ritmo confortável e controlado na primeira volta.
Nesta primeira volts os atletas das distância de cinco e de dez quilômetros estavam juntos. Portanto, era grande o número de atletas dividindo o percurso.
A separação dos atletas aconteceu cerca de duzentos metros antes da linha de chegada. Completei a minha primeira volta com o tempo de 36:14, que proporcionalmente representaria o tempo de 1:12:28 e consequentemente novo recorde pessoal.
Eu não tinha nenhuma pretensão com relação ao recorde pois sabia que devido as condições climáticas seria complicado manter um ritmo rápido.
No km 6 duas atletas passaram por mim animadas e com uma energia positiva contagiante. Seguimos em um ritmo tranquilo e compartilhando a nossa energia.
Completei os oito quilômetros em uma hora. Então teria 13:30 para pelo menos igualar o recorde. Como eu não tinha preocupação com o recorde pensei completar a prova em torno de 1:!5.
Quando faltavam cerca de duzentos metros olhei para o relógio e vi que tinha trinta segundos para bater o recorde.
Ao sair da última curva e entrar na reta visualizei quem estava no meu caminho e acelerei para realizar as ultrapassagens até a chegada.
Logo após cruzar a linha de chegada olhei para o meu relógio vi o tempo de 1:!3:19, onze segundos mais baixo que o recorde anterior.
Fiquei muito feliz por ter conseguido bater o meu recorde pessoal e ter tipo a oportunidade de conhecer novas pessoas na corrida.