Neste domingo tive a oportunidade de participar da 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua. Estava inscrito na prova de dez quilômetros.

O meu número 2888 tinha algo de inspirador, pois 2+8=10 representa o mês de outubro e 88 representa o ano de 1988, ou seja, mês e ano da conquista do primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Nos dias que antecederam a prova estudei as características do percurso. Então estabeleci como objetivo completar a prova em um tempo menor do que 1 hora e 18 minutos, o meu melhor em 2018 nas provas de 10 km.

As largadas das provas de 10 e 5 km ocorreram com um intervalo de quinze minutos. Larguei com tranquilidade mas desde o início mantive um ritmo rápido para poder realizar as ultrapassagens e aproveitar as características do primeiro quilômetro.

Depois reduzi para o ritmo de trote e fui controlando o tempo. Poupei as minhas energias até chegar na placa que marcava os 9 km pois sabia que a partir dali tudo ficaria mais fácil. Ao passar pela placa olhei rapidamente para o meu relógio e vi que o tempo decorrido estava em 1 hora e 10 minutos.

Portanto teria condições de completar a prova antes do tempo inicialmente estabelecido. Então defini como objetivo cruzar a linha de chegada o mais próximo possível de 1 hora e 15 minutos.

Respirei fundo e escolhi o melhor traçado. Ao entrar na reta de chegada aumentei o ritmo das minhas passadas e fui ultrapassando quem estava no meu caminho.

Completei os dez quilômetros em 1 hora, 16 minutos e 18 segundos, o meu melhor tempo no ano. Fiquei muito contente com o resultado alcançado.

Circuito SMELJ 2018 4ª Etapa

Com a corrida de hoje fiquei bem mais próximo de cumprir o meu desafio de percorrer 600 km até o final de 2018. Aliás posso alcançar esta marca ainda no mês de outubro.

Como terei pela frente os meses de novembro e dezembro defini como nova marca a ser atingida os 700 km.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Corrida do Artilheiro

Aconteceu neste domingo em Curitiba a XIV Corrida do Artilheiro, uma realização do 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP) com provas de cinco e dez quilômetros. A estrutura foi montada no

#TBT SETEMBRO DE 2015

No final do mês tive a oportunidade de participar de mais uma edição da Corrida da Polícia Civil do PR. Assim como faço em todas as provas procurei largar com muita calma para escapar da

Dois desafios no mesmo dia

Para este domingo eu tinha programado um desafio duplo. A primeira etapa seria a corrida de 5 KM da Batel Run com largada na Praça da Espanha, um lugar que fez parte da minha infância.