Neste domingo tive a oportunidade de participar da sexta edição da BATEL RUN, organizada pela GL PROMO.

Antes da largada encontrei várias pessoas com quem conversei por alguns instantes e troquei energia positiva.

O percurso da prova mudou em relação aos anos anteriores. Conhecendo as características das ruas larguei com tranquilidade e segui em um ritmo confortável.

Não percebi e passei direto pelo ponto em que eram separados os corredores das distâncias de 5 e de 10 km.

Mais adiante ao passar em frente de uma casa vi um carro saindo. Fiz sinal para o motorista esperar. No entanto, ele avançou o carro na minha direção.

Os corredores que vinham logo atrás gritaram com ele. Por sorte ninguém foi atropelado por este motorista irresponsável.

Dali em diante o meu ritmo diminuiu um pouco. O meu plano era acelerar a partir do km 5 e administrar o ritmo de acordo com as características do percurso para completar em cerca de 1 H 15 min.

Quando o meu relógio marcava 4,8 km vi uma pessoa incentivando os corredores: “Vamos lá, está quase chegando!”.

Foi neste momento que percebi que tinha errado o percurso. Faltando duzentos metros para a chegada acelerei as minhas passadas.

Completei os 5 km em 38:11, um ritmo médio de 7:38/km. Fiquei muito chateado com o que aconteceu durante a prova, pois tinha condições de completar a prova no tempo desejado.

O meu próximo desafio vai ser a Meia de Curita no dia nove de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

XIII Corrida da Polícia Civil

Depois de ter participado três anos seguidos da prova de 5 KM da Corrida Polícia Civil hoje foi a vez de enfrentar a distância de 10 km. Apesar de conhecer uma parte do percurso não

Lembranças de uma corrida na chuva

Em uma corrida de rua existem itens que podem ser definidos com antecedência: distância, percurso e altimetria por exemplo. No entanto, não podemos definir se no dia vai estar fazendo frio, calor ou chovendo. Sendo

#TBT MAIO 2018

No dia seis de maio de 2018 participei da Meia Maratona Internacional de Curitiba. Pela terceira vez enfrentei a distância de 21 KM. Conhecendo as características do percurso larguei com tranquilidade e escolhi seguir em