Adidas Adizero Adios Boost
Adidas Adizero Adios Boost

Depois de realizar uma pesquisa esta semana decidi comprar o meu presente de aniversário com um mês de antecedência. É claro que tinha que ser um tênis novo e o escolhido foi o Adidas Adizero Adios Boost.

Este foi o tênis utilizado pelo atleta queniano Geoffrey Muttai na Maratona de Nova York de 2013, vencida por ele com o tempo de 2 horas, 8 minutos  e 24 segundos.

Recentemente o também queniano Dennis Kimetto venceu a Maratona de Berlim com o tempo de  2 horas, 2 minutos e 57 segundos (novo recorde mundial da maratona) usando a segunda versão do Adios Boost.

No primeiro teste que fiz com o meu tênis novo iniciei com o ritmo de uma caminhada lenta, pois desejava sentir como era o seu  amortecimento. Depois fui acelerando aos poucos conforme ia adquirindo confiança. Ao chegar numa rua com pouco mais de 100 metros de extensão acelerei as minhas passadas.

Adidas Springblade
Adidas Springblade

Foi inevitável a comparação com o Adidas Springblade (327 g), o tênis que utilizei nas minhas últimas corridas. O Adios Boost é um tênis bem mais leve (220 g) e o seu amortecimento é ótimo, a cada passada quase nem percebia quando tocava o pé no chão.

Nos momentos em que acelerei as passadas ele respondeu prontamente. Como era a primeira vez que estava usando preferi não forçar muito o ritmo, mas percebi que com ele é mais fácil desacelerar do que com o Springblade.

Assim que possível pretendo testar os dois tênis separadamente na mesma rua e depois comparar o comportamento de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Barigui Night Race

Neste sábado participei da minha primeira corrida da temporada de 2015, a Barigui Night Race, realizada no Parque Barigui, um dos principais de Curitiba. Cheguei por volta das dezenove horas e logo encontrei algumas pessoas

Desafio para 2019

No início de 2018 estabeleci o desafio de percorrer a distância de 600 km entre caminhadas, treinos e corridas. Montei um planilha no Excel para registrar os quilômetros percorridos a cada mês. Alcancei a marca

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES INVERNO 2019

Quando acordei às cinco horas a primeira coisa que fiz foi conferir a temperatura: 0ºC. Esta seria a temperatura que eu iria enfrentar durante a corrida deste domingo. Cheguei ao local de realização da prova