Neste domingo tive a oportunidade de participar da segunda etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba promovido pela SMELJ Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

As condições climáticas estavam completamente diferentes do domingo passado. O céu estava cinzento e a principal preocupação dos corredores era a chuva. Felizmente ela deu uma trégua.

Apesar de não ter corrido naquele percurso procurei analisar no dia anterior as suas características. Larguei com tranquilidade e fui me preparando para as subidas que teria que enfrentar mais adiante.

Passei pela placa dos 5 KM com o tempo de 37:36 e sabia que dali pra frente o percurso seria mais difícil. Não tinha preocupação com o tempo que terminaria a prova e reduzi bastante o ritmo nas subidas.

Ao longo dos 10 KM encontrei várias pessoas conhecidas com quem compartilhei a minha energia. Quando entrei no último quilômetro comecei a acelerar o meu ritmo.

Passei a linha de chegada com o tempo de 1:23:35″. Fiquei muito satisfeito com o resultado alcançado diante das dificuldades enfrentadas no percurso.

Esta ficará marcada por ser aquela em que atingi a marca dos 4.000 KM percorridos desde que deixei o sedentarismo em setembro de 2011.

Também avancei no meu desafio de percorrer 800 KM em 2019. Cheguei na metade com um mês de antecedência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SAIBA MAIS

Sete anos longe do sedentarismo

No dia 18 de setembro de 2011 resolvi fazer uma caminhada nas ruas próximas da minha casa. Foram 6,84 km em uma hora. No dia seguinte consegui percorrer uma distância maior no mesmo tempo. A

Treinando em um local diferente

Durante a semana fiquei imaginando onde faria o meu treinamento deste sábado. Com a ajuda do aplicativo Google Earth planejei alguns percursos mas nenhum deles me deixou plenamente satisfeito. A intenção era treinar em um

Meia Maratona Ecológica de Curitiba

Esta é uma das provas tradicionais de Curitiba com corridas nas distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros e conta com a participação de cerca de três mil corredores das mais diversas idades, inclusive cadeirantes.