2ª ETAPA SMELJ 2019

Neste domingo tive a oportunidade de participar da segunda etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba promovido pela SMELJ Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

As condições climáticas estavam completamente diferentes do domingo passado. O céu estava cinzento e a principal preocupação dos corredores era a chuva. Felizmente ela deu uma trégua.

Apesar de não ter corrido naquele percurso procurei analisar no dia anterior as suas características. Larguei com tranquilidade e fui me preparando para as subidas que teria que enfrentar mais adiante.

Passei pela placa dos 5 KM com o tempo de 37:36 e sabia que dali pra frente o percurso seria mais difícil. Não tinha preocupação com o tempo que terminaria a prova e reduzi bastante o ritmo nas subidas.

Ao longo dos 10 KM encontrei várias pessoas conhecidas com quem compartilhei a minha energia. Quando entrei no último quilômetro comecei a acelerar o meu ritmo.

Passei a linha de chegada com o tempo de 1:23:35″. Fiquei muito satisfeito com o resultado alcançado diante das dificuldades enfrentadas no percurso.

Esta ficará marcada por ser aquela em que atingi a marca dos 4.000 KM percorridos desde que deixei o sedentarismo em setembro de 2011.

Também avancei no meu desafio de percorrer 800 KM em 2019. Cheguei na metade com um mês de antecedência.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *